• Carregando...

Weggis, Suíça – O isolamento da seleção brasileira no Park Hotel Weggis de pouco adiantou para deixar os jogadores concentrados apenas na Copa do Mundo. Com o celular ligado na maior parte do tempo e acesso à internet, eles se preocupam com temas que vão desde arrumar ingressos para parentes à trocas de clube.

Roberto Carlos é um dos que mais têm motivos para ter o pensamento longe dos adversários ou da maneira de jogar do Brasil. Ele está em plena negociação com o Chelsea. Não trata diretamente do assunto, mas acompanha as tratativas do empresário português Jorge Mendes com o clube inglês.

Também às vésperas do embarque para a Suíça, ele se reuniu com advogados e cuidou de uma ação movida por sua ex-mulher. Ela recorrera na Justiça para pedir uma pensão, independentemente da que Roberto já paga aos três filhos. Ele saiu vitorioso.

Zé Roberto é outro que vive a expectativa de anunciar em breve uma nova equipe. Já definiu que não retornará ao Bayern de Munique após o Mundial. Acerta detalhes com o novo clube, mas não revela qual é.

Alguns dos comandados de Carlos Alberto Parreira gastam os últimos dias antes da estréia na competição com assuntos menos complexos.

Robinho, por exemplo, receberá em Weggis, entre domingo e segunda, um membro de seu estafe. Dará a ele ingressos para parentes e amigos irem aos jogos. Todos os atletas têm direito a uma cota de ingressos. Como alguns colegas, Robinho ajuda seus assessores a definir os detalhes da estada dos pais na Alemanha.

Recentemente, parte dos convocados, entre eles os dois principais astros do Brasil, voltaram suas atenções para o mesmo assunto: seus sites oficiais. Ronaldinho e Ronaldo lançaram suas páginas no mesmo dia, às vésperas do embarque para Weggis. Os responsáveis pelas carreiras de ambos esforçam-se para que percam o menor tempo possível com o projeto, mas eles são insubstituíveis em algumas missões, como prestar depoimentos.

Ronaldo deverá receber na próxima semana um brasileiro que esteve na Dinamarca aperfeiçoando-se com a equipe responsável pelo site do atacante. O jogador terá de dar atenção ao funcionário, que cuidará de expor na página parte de sua rotina na seleção brasileira.

Nos últimos dias, ficou evidente a facilidade com que quatro procuradores entraram em contato com seus jogadores. Bastaram alguns minutos para comunicarem-se com os clientes pelo telefone.

Até Parreira arrumou espaço na agenda para lançar um livro e fazer palestras. Hoje, porém, o treinador e atletas têm bom motivo para deixar outras preocupações de lado. Na tarde suíça, a seleção fará o primeiro coletivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]