• Carregando...

Uma das primeiras medidas da nova diretoria do Coritiba foi oficializar as contratações de João Paulo Medina, para o cargo de diretor de futebol (ele prefere ser chamado de CEO, sigla em inglês), e do técnico Marquinhos Santos.

Medina diz que a primeira medida será dissecar o departamento de futebol. "Sem o diagnóstico correto, a chance de dar o remédio errado é muito grande."

Ele contou que relutou em aceitar o convite temendo a realidade atual do futebol e as enormes interferências externas. A prioridade será criar uma nova filosofia para o futebol em todas as categorias. "Se o futebol não funciona bem, a gestão não será reconhecida."

Medina elogiou o trabalho desenvolvido por Mário André Mazzuco, agora coordenador técnico, nas categorias de base do clube, mas ressaltou que será necessário ter uma filosofia unificada. "A passagem do jovem para o time principal é um problema de todos os clubes. Se não implantarmos uma metodologia integrada, com a participação de todos, será difícil vencer esse muro quase intransponível", disse.

Pelo novo organograma, o departamento de futebol será composto por Marquinhos Santos, que responderá a André Mazzuco e ao supervisor de futebol Maurício Cardoso, que já exerceu função semelhante em outras gestões. Todos abaixo de Medina na linha hierárquica.

"O clube é reflexo do que acontece no futebol brasileiro. Em geral uma situação crítica, com problemas de gestão e problemas técnicos graves", afirmou Medina, que é mestre em Educação Física e criador da Universidade do Futebol (UF).

Treinador

Depois de ter acertado a transferência para o Vasco, Marquinhos Santos optou por permanecer na cidade e no Coritiba. O técnico negociou um novo acordo, com salários menores, mas com maior duração (dois anos). "A continuidade é essencial para colocarmos o Coritiba num patamar diferente", disse ele. "Não foi por dinheiro que fiquei, mas para dar continuidade no trabalho", emendou.

Marquinhos passou uma lista de jogadores que interessam para 2015, dentro de um novo teto salarial estabelecido pela nova diretoria.

"Deixei claro as necessidades e apresentei uma lista de prioridades para que a diretoria me entregue uma equipe competitiva", avisou.

A definição sobre a utilização de uma equipe alternativa no Paranaense será dada após metade dos trabalhos de pré-temporada, possivelmente em Foz de Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]