• Carregando...
Novo treinador do Paraná, Velloso chega com a confiança de que vai triunfar pelo Tricolor em 2009 | Divulgação / Paraná Clube
Novo treinador do Paraná, Velloso chega com a confiança de que vai triunfar pelo Tricolor em 2009| Foto: Divulgação / Paraná Clube

Velloso foi apresentado no início da tarde desta terça-feira como o novo técnico do Paraná Clube para a temporada. E logo na chegada o substituto de Paulo Comelli – que pediu demissão no domingo – procurou demonstrar compreensão e otimismo. O ex-goleiro de Palmeiras e Atlético-MG entende que o rótulo de "inexperiente" pesa sobre ele, e que a resistência só pode ser rompida com base em muito trabalho e vitórias.

"Eu já esperava por esta rejeição, por essa colocação de que sou inexperiente. Conversei com isso com a diretoria e não é surpresa duvidarem da minha capacidade. Me julgo capacitado e preparado para o desafio de dirigir o Paraná. Quero mostrar aqui o meu mesmo histórico vencedor que obtive como jogador. Certamente se eu tivesse jogado aqui a rejeição seria menor", disse Velloso em sua primeira coletiva.

Logo na estreia o novo técnico terá o clássico contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema. A responsabilidade é grande para uma vitória paranista, e Velloso já quer mostrar personalidade ao assumir o time à beira do gramado neste importante compromisso, ciente de que uma vitória mantém o Tricolor vivo na briga pela classificação, e mais distante do fantasma do rebaixamento no Estadual.

"Estou tranquilo e vou assumir esta responsabilidade. Quero comandar o treino de hoje e amanhã estarei no campo com o time. Vim para assumir esta bronca. Esse time tem muito potencial, e com certeza vou contagiar esse grupo, pois eu chego ao Paraná Clube com muita vontade de trabalhar. Aos poucos vou desenvolvendo meu trabalho", afirmou o treinador.

Após a apresentação, Velloso foi para o gramado conhecer o elenco do Paraná e ter a primeira conversa com os jogadores. No treino coletivo da tarde desta terça, o treinador define a equipe que encara o Coxa, e a sua preferência é por um esquema com dois zagueiros, mas a escalação vai depender dos atletas que ele tiver a sua disposição.

A principal novidade na escalação paranista pode ser o retorno do meia Lenílson ao meio-campo. Já o volante Hernani e o atacante Wando estão vetados pelo departamento médico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]