• Carregando...

Cesar Cielo confirmou o favoritismo ontem e conquistou vaga no Mundial de Barcelona, na Espanha, e a medalha de ouro nos 50 m livre no Troféu Maria Lenk, no Rio. O principal nadador do Brasil terá a companhia surpreendente de Marcelo Chierighini, que desbancou Bruno Fratus na prova mais rápida da natação e se garantiu na competição internacional.

Sem respirar, Cielo bateu na frente com o tempo de 21s57, mais baixo do que os 21s58 que registrou nas eliminatórias. Com o resultado, ficou mais perto do melhor tempo do ano, estabelecido pelo atual campeão olímpico, Florent Manaudou, da França, com a marca de 21s55, também registrada neste mês.

"A prova foi muita boa, consegui baixar um pouquinho. Estou muito contente por ganhar de novo, mesmo voltando de cirurgia", disse Cielo, se referindo a uma intervenção cirúrgica nos dois joelhos para corrigir uma inflamação atrás do tendão patelar. "Ainda não estou 100%. Vou acertar para o Mundial", avaliou ele, que busca o tricampeonato nos 50 m livre no Mundial de Barcelona, em julho.

Thiago Pereira também confirmou presença no Mun­­dial de Barcelona ao faturar a vitória nos 400 m medley.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]