• Carregando...

A dez rodadas do fim do Brasileiro, a probabilidade de nenhum time paranaense ser rebaixado à Série B nesta temporada é de apenas 25%, de acordo com o especialista Tristão Garcia, do site Infobola, em projeção encomendada pela Gazeta do Povo.

Para o engenheiro, que há 15 anos calcula o risco de rebaixamento dos clubes do Brasileiro, o cenário mais provável (65%) é que somente um dos times, Atlético ou Coritiba, caia de divisão em 2014. A possibilidade de um desastre, com ambos rebaixados, é a mais baixa do estudo: apenas 10%.

Com 34 pontos, o Furacão ocupa a 14ª colocação no Nacional, enquanto o Coxa, que soma 29, é o lanterna do campeonato. Até a 28ª rodada, o risco atleticano é de 18% contra 69% do Alviverde.

"O Coritiba é quem deve tomar mais cuidado. Precisa reagir agora, mas vai suar até o fim. O Atlético tem quatro pontos de distância para a zona e dois clubes entre ele e a ZR. Se vencer metade dos pontos em disputa, vai a 49 pontos", aponta Tristão.

A dupla volta a campo amanhã, às 16 horas. Em casa, o Atlético enfrenta o Flamengo, que conquistou 37 pontos até aqui e corre 4% de risco. Já o Coritiba encara o Figueirense, concorrente direto contra a degola, em Florianópolis. Os catarinenses têm 32 pontos e risco de queda de 35%, segundo o Infobola.

Outras equipes estão no mesmo barco. Depois do Coxa, o Botafogo aparece como um dos principais candidatos ao rebaixamento, com 65% de chances de jogar a Série B em 2015. A lista ainda tem Criciúma (63%), Bahia (59%), Vitória (44%), Chapecoense (17%), Palmeiras (13%), Sport (9%) e Goiás (4%).

Paraná

O torcedor do Paraná pode respirar aliviado de acordo com Tristão Garcia. Faltando nove partidas para o término da Série B, a probabilidade de o time de Ricardinho disputar a Terceira Divisão no ano que vem é de apenas 5%. "Isso quer dizer uma chance para cada 19. É muito pequeno. O Paraná não vai cair", crava Tristão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]