• Carregando...

O diretor técnico da Ducati, Filippo Preziosi, está muito satisfeito com o resultado que a Desmosedici GP9, moto projetada para esta temporada, vem apresentando. O atual modelo é o primeiro da fabricante italiana a não contar com chassi de aço.

"O chassi de fibra de carbono deu a ele (Casey Stoner) uma vantagem que não tinha com a (Desmosedici) GP8 (modelo anterior). Acho que com a moto do ano passado, Casey teria sofrido para manter o ritmo", garantiu.

O piloto australiano dominou com grande tranquilidade a primeira corrida da temporada, no Qatar. Stoner foi o mais rápido desde o primeiro treino livre e venceu com mais de seis segundos de vantagem para Valentino Rossi. Por isso, Preziosi acredita que a Desmosedici GP9 foi um grande avanço em relação ao modelo anterior.

"A moto é melhor na entrada de curva, nos setores rápidos das pistas tem mais estabilidade e também mais aderência na saída de curva. Além de outras pequenas vantagens, mas estas vamos manter em segredo mais um tempo", analisou de forma bem humorada.

O SporTV transmite o GP do Japão de Motovelocidade neste domingo, a partir da maia-noite(de Brasília), com narração de Daniel Pereira e comentários de Fausto Macieira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]