• Carregando...

Classificados à segunda fase da Liga Futsal 2009, Marechal Cândido Rondon e Umuarama foram parar numa chave complicada na sequência da competição. As duas equipes paranaenses que restaram(o Cascavel ficou pelo caminho ainda na primeira fase) terão pela frente equipe candidatas ao título e de poderio financeiro.

Completam o grupo os catarinenses do Joinville e Jaraguá do Sul, além do Cortina-RS e Petrópolis-RJ . Nem a presença de fortes concorrentes à taça assusta os times do Paraná. "O nosso grupo é um pouco mais complicado que a outra chave, mas nada é impossível. Tudo começa do zero agora. Entendo que o campeonato começa na segunda fase. Estamos otimistas porque de um grupo de seis, quatro equipes passam adiante", diz o técnico do Umuarama, Paulo César Cardoso, por telefone, à Gazeta do Povo.

Com elenco reduzido, composto por apenas 14 atletas, e mais três juvenis, o time agarrou a 12ª e última vaga na nova fase. Segundo o treinador, a única vantagem dos concorrentes é o fator investimento.

"Os times da nossa chave contam com recurso financeiro maior que o nosso. Além disso, nós temos de superar o cansaço. Teve uma semana que fizemos mais de 4.000 km de ônibus por causa das viagens", avalia Paulo César, lembrando que o Umuarama divide as atenções entre a Liga Futsal e o Campeonato Paranaense, competição na qual encerrou a primeira fase na segunda colocação.

Com uma situação mais confortável, financeira e técnica, o Marechal Cândido Rondon confia em boa campanha nas etapas decisivas da Liga. Líder da primeira fase do Estadual, a equipe deu descanso de uma semana para a recuperação dos atletas. Com um elenco de 16 jogadores, o Marechal pensa alto na competição nacional. "Com todo o respeito aos adversários, mas todos os times estão no mesmo nível. Vai prevalecer a preparação física dos times e a parte psicológica", avisa o supervisor do Marechal Rondon, Eduardo Santana.

O dirigente enaltece a união do grupo formado no início de 2009. "Temos um grupo forte, sem medalhões ou estrelas. São 16 jogadores focados em títulos. Com essa base, conseguimos o sexto lugar na classificação geral da Liga", completa.

A segunda fase da Liga Futsal

Os 12 times classificados foram distribuídos em duas chaves (A e B) de acordo com desempenho de cada um na fase classificatória. Definidas as composições das chaves, os clubes, dentro de seus respectivos grupos, jogarão entre si em turno e returno. Os quatro melhores colocados de cada chave passam à terceira fase (quartas de final). O Marechal Rondon terminou a primeira fase em sexto lugar, já o Umuarama foi conseguiu a 12ª e última vaga na segunda fase.

A previsão é a competição seja retomada no dia 13 de julho (segunda-feira) e encerre no dia 7 de setembro (segunda-feira). Ao todo, serão disputadas 30 partidas dentro de cada chave – 60 no total. A tabela dos jogos ainda não foi divulgada pela organização da Liga Futsal.

Chave A

Krona/Joinville/DalPonte – SC (1º)

Malwee Futsal/ Jaraguá – SC (4º)

Copagril/Faville/DalPonte/ Marechal Rondon – PR (6º)

Cortiana/UCS/AFF – RS (8º)

Poker/PEC/Ikinha – RJ (10º)

Zaeli/Penalty/Umuarama – PR (12º)

Chave B

Carlos Barbosa – RS (2º)

Atlântico/Erechim – RS (3º)

V&M Minas – MG (5º)

Florianópolis Futsal – SC (7º)

RCG/Garça/Umbro – SP (9º)

Intelli/Orlândia – SP (11º)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]