• Carregando...

A Austrália foi surpreendentemente eliminada nas quartas de final do Mundial de Basquete. Nesta sexta-feira (1º), a República Checa, anfitriã do torneio, superou as atuais campeãs mundiais por 79 a 68 e se classificaram às semifinais, quando irão enfrentar a Bielo-Rússia, responsável pela outra zebra do torneio ao vencer a Rússia por 70 a 53.

Mais experiente, a Austrália terminou o primeiro quarto da partida, disputada na cidade de Karlovy Vary, com uma vantagem de três pontos. Porém, a República Checa reagiu imediatamente e virou o jogo, terminando o primeiro tempo na frente por três pontos (35 a 32).

A Austrália esboçou uma reação no terceiro quarto e diminuiu a vantagem checa para apenas um ponto (52 a 51). Mas uma atuação brilhante no quarto decisivo, com quatro cestas de 3 pontos, deram a vitória para a República Checa por 79 a 68.

A boa marcação em Lauren Jackson também foi decisiva para o triunfo da seleção anfitriã. Considerada uma das melhores jogadoras do mundo, a australiana teve atuação apagada e terminou o jogo com apenas 13 pontos. Assim, Elizabeth Cambage foi a principal jogadora da Austrália, com 22 pontos e dez rebotes. Eva Vitecková, com 27 pontos, e Hana Horakova, com 21 pontos, foram os destaques da vitória da República Checa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]