O circuito de Valência vai receber a Fórmula 1 a partir da 2009. Essa foi a promessa feita por Bernie Ecclestone, o chefão da categoria, ao presidente da Comunidade Valenciana, Francisco Camps, na última segunda-feira.
Segundo a imprensa espanhola, ainda não existe um contrato assinado, mas o circuito de Valência está muito perto de receber a F-1. Nos últimos anos, o local vem sendo utilizado constantemente para testes de pré-temporada das equipes.
No último fim de semana, a pista de Valência recebeu a primeira etapa da GP2, principal porta de acesso de pilotos à F-1. O evento foi muito elogiado por Ecclestone.
Ainda não está definido, no entanto, se Valência vai substituir Barcelona como sede do GP da Espanha. Existe também a possibilidade do local entrar na F-1 como sede do GP da Europa, atualmente disputado em Nurburgring (ALE).



