• Carregando...
Messi tenta se esconder em pleno gramado do Camp Nou após a eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões | Pierre-Philippe Marcou/ AFP
Messi tenta se esconder em pleno gramado do Camp Nou após a eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões| Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP

Real x Bayern

Hoje o Real Madrid tenta fazer o que o Barcelona não conseguiu: vencer o adversário em casa e chegar à decisão da Liga dos Campeões. Como fez um gol em Munique, o time espanhol precisa apenas de um simples 1 a 0 ou vitória por dois gols. O 2 a 1 da ida leva aos pênaltis. Do lado do Bayern, que sonha com a decisão em casa (a final, em 19 de maio, será em Munique), o clima não é dos melhores depois que Robben e Ribery quase trocaram tapas no intervalo da partida de ida. "É a hora da verdade para o Real Madrid", resumiu o meia Esteban Granero.

Serviço

Real Madrid x Bayern de Munique, às 15h45, na ESPN, no Esporte Interativo e na trasmissão interativa da Gazeta do Povo

Parecia um pesadelo. O astro Messi perdeu pênalti e jogou mal, ou pelo menos muito abaixo do que acostumou o torcedor a ver. E o Barcelona foi eliminado dentro do Camp Nou contra um Chelsea com um a menos e claramente inferior, mas aguerrido.

Melhor do mundo nos últimos três anos, Messi deve perder a coroa, normalmente atrelada a títulos – o argentino praticamente perdeu o Espanhol, a Liga dos Campeões e não disputa a Eu­­rocopa. Só resta a Copa do Rei.

Ontem, o Barcelona precisava de um 2 a 0 para ficar com a vaga – vitória por 1 a 0 levaria a decisão para prorrogação e possíveis pênaltis. O começo tenso teve baixa dos dois lados, por contusões. No Chelsea, o zagueiro Cahill sentiu uma distensão. Pouco depois, um choque entre o goleiro Valdés e Piqué levou o zagueiro a nocaute.

O Barcelona até começou bem, abrindo 2 a 0 com Busquets e Iniesta – Terry, capitão e xerife da zaga do time londrina, havia sido expulso por falta sem bola em Sánchez. Num descuido do time espanhol, porém, Ramires recebeu passe de Lampard e diminuiu. O 2 a 1 do intervalo já colocava os ingleses na decisão.

Logo no começo do segundo tempo, o lance do jogo. Pênalti de Drogba em Fàbregas. Messi bateu pelo alto, na trave. Durante os 40 minutos restantes, foi ataque contra defesa. Mas Messi sumiu. Após muita pressão, outra bola na trave e algumas confusões em campo, Torres, que acabara de entrar no lugar de Drogba, apareceu sozinho na frente do goleiro. Driblou Valdés e marcou. "É um feito incrível", resumiu Roberto di Matteo, técnico do Chelsea.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]