• Carregando...
Essien comemorou com Drogba um dos gols do Chelsea no bom empate em Turim | Alessandro Bianchi / Reuters
Essien comemorou com Drogba um dos gols do Chelsea no bom empate em Turim| Foto: Alessandro Bianchi / Reuters

O Chelsea se classificou nesta terça-feira para as quartas-de-final da Liga dos Campeões. Depois de vencer a partida em Londres por 1 a 0, o time britânico empatou por 2 a 2 com a Juventus em Turim e avançou na competição em que foi finalista no ano passado e que se tornou uma obsessão desde a chegada do magnata Roman Abramovich ao clube.

O início da partida foi equilibrado e com poucas finalizações. A Juventus tinha maior posse de bola, mas pouco conseguia avançar. Aos 13 minutos, a equipe perdeu Nedved, que ficou tonto após uma trombada por John Terry e teve que deixar a partida.

Apesar de ficar sem um de seus principais jogadores, a equipe de Turim cresceu em campo, pressionou o Chelsea e chegou ao primeiro gol. Aos 17 minutos, Trezeguet tabelou com Iaquinta, que, de frente para Cech, chutou forte e abriu o placar.

Em desvantagem, o Chelsea se lançou ao ataque nos minutos finais do primeiro tempo. E depois de perder algumas chances empatou o duelo aos 46 minutos. Lampard chutou de fora da área e acertou o travessão. Essien pegou o rebote e marcou.

O segundo tempo começou truncado, com o Chelsea contendo as principais investidas da Juventus nos 15 minutos iniciais. Precisando de dois gols para avançar, a equipe italiana se lançou ao ataque. Aos 20 minutos, Del Piero cruzou para Trezeguet, que cabeceou para o gol. Cech fez difícil defesa.

Aos 26, Chiellini foi expulso após cometer falta dura em Drogba. Mesmo assim, a Juventus chegou ao segundo gol. Aos 27, Belletti colocou as duas mãos na bola dentro da área. O pênalti foi marcado e Del Piero converteu para o time de Turim.

Mesmo pressionado, o Chelsea teve tranquilidade para definir o duelo em um contra-ataque. Aos 40 minutos, Belletti cruzou para Drogba, que, de primeira, completou para as redes, marcando o segundo gol do time londrino e classificando a equipe para as quartas-de-final da Liga dos Campeões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]