• Carregando...
Eden Hazard do Chelsea (à esquerda) divide a jogada com Kevin Nolan, do West Ham United, que venceu o jogo. | EFE/EPA/TAL COHEN
Eden Hazard do Chelsea (à esquerda) divide a jogada com Kevin Nolan, do West Ham United, que venceu o jogo.| Foto: EFE/EPA/TAL COHEN

Londres - O Chelseaperdeu neste sábado (1º) por 3 a 1 para o West Ham, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado complicou a vida do técnico Rafa Benítez, uma vez que o comandante espanhol completou três jogos sem vitória a frente do clube.

Jogando fora de casa, os Blues ainda saíram na frente no marcador, logo aos 13 minutos com gol de Juan Mata. A reação dos mandantes começou no segundo tempo, com Carlton Cole, que empatou aos 18. Mohamed Diame, aos 31, e Modibo Maiga, aos 46, decretaram a primeira derrota de Benítez como treinador do Chelsea.

Com o resultado, o atual campeão europeu segue com 26 pontos, ocupando provisioriamente a terceira colocação na tabela. O time ainda pode cair para a quinta posição, caso o West Bromwich marque ponto, contra o Stoke City, e o Tottenham vença o Fulham com improvável vantagem de sete gols.

Na partida deste sábado, o Chelsea, que teve apenas Ramires como brasileiro na partida - David Luiz estava suspenso e Oscar no banco -, dominou toda a primeira etapa. E o primeiro gol, logo no primeiro terço do tempo inicial teve DNA espanhol. Fernando Torres serviu Mata que finalizou para marcar.

A partir daí, a equipe de Benítez começou um show de desperdício de oportunidades, mas Torres e Hazard perderam a chance de ampliar. A melhor chance aconteceu no fim do primeiro tempo, com Mata, que parou em defesa espetacular do goleiro finlandês Jussi Jaaskelainen.

No segundo tempo, o técnico Sam Allardyce decidiu colocar o West Ham para frente, com duas mudanças e transformou a partida. O time da casa precisou de 18 minutos para empatar, com Carlton Cole, de cabeça. No lance, o zagueiro Branislav Ivanovic reclamou de falta, ignorada pela arbitragem.

Mais uma vez Mata teve a chance de balançar as redes, recolocando sua equipe na frente, mas acertou chute de longa distância na trave, em cobrança de falta. O West Ham também teve suas oportunidades, duas vezes de cabeça com Winston Reid, uma defendida por Cech e outra salva em cima da linha por Ashley Cole.

Faltando quatro minutos para o fim do jogo, no entanto, uma trama entre Jarvis, Taylor e Cole, pela esquerda, foi finalizada com um potente disparo de Diamé, virando o placar. No primeiro minuto de acréscimo do segundo tempo, Maiga, que acabara de entrar em campo, aproveitou para finalizar para o gol, jogada nascida em bobeira na saída de bola dos 'Blues'.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]