Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copa da Inglaterra

Chelsea sofre, mas consegue derrotar time da Segundona

Ballack tem boa atuação no triunfo do time de Felipão. Com gol de Afonso Alves, Middlesbrough também passa de fase

Mesmo jogando em Stamford Bridge, o Chelsea suou a camisa para derrotar o Ipswich Town, por 3 a 1, em jogo válido pela quarta fase da Copa da Inglaterra. Com o resultado, o time do técnico Felipão se garantiu nas oitavas-de-final do torneio, o mais antigo do mundo, disputado desde 1871.

Com os técnicos das seleções da Inglaterra e da França, respectivamente Fabio Capello e Raymon Domenech, nas tribunas, os Blues começaram a partida massacrando o Ipswich, equipe que ocupa a modesta 11ª colocação na Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Depois de tanto apertar, o Chelsea abriu o placar. Ashley Cole deu belo passe para o meia alemão Ballack que, dentro da grande área, acertou belo chute de pé direito aos 16 minutos.

No entanto, com a vantagem, a equipe londrina diminuiu o ritmo e acabou cedendo o empate. Bruce, aos 34 minutos, deixou Felipão ‘bufando’ fora das quatro linhas.

Na segunda etapa, o técnico pentacampeão manteve a mesma equipe que iniciou a partida (deixando Drogba no banco de reservas). Mesmo assim, o Chelsea conseguiu o segundo gol. Novamente Ballack, aos 14 minutos. No final da partida, aos 40 minutos, quando sofria um pequena pressão do Ipswich, Lampard marcou o terceiro para os Blues.

Afonso marca em triunfo do Boro

O atacante Afonso Alves, ex-xodó de Dunga na seleção brasileira, abriu o placar para a vitória de 2 a 1 do Middlesbrough sobre o Wolverhampton. Com o triunfo, o Boro também assegurou uma vaga nas oitavas-de-final da Copa da Inglaterra. A zebra da rodada ficou por conta do Portsmouth. Atual campeão do torneio, a equipe do gigante Peter Crouch foi eliminada pelo modesto Swansea.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.