• Carregando...
Kalou marca o segundo gol do Chelsea diante do Newcastle, aos 43 minutos da etapa final | Graham Stuart/ AFP
Kalou marca o segundo gol do Chelsea diante do Newcastle, aos 43 minutos da etapa final| Foto: Graham Stuart/ AFP

Depois de quatro bolas na trave e um pênalti desperdiçado, o Chelsea marcou duas vezes no fim e confirmou a vitória sobre o Newcastle por 3 a 0, neste sábado, fora de casa, pela abertura da 14.ª rodada do Campeonato Inglês.

O resultado deixou o Chelsea mais perto dos líderes da tabela. O time londrino subiu para o terceiro lugar e chegou aos 28 pontos, atrás dos 30 do Manchester United e dos 38 do líder Manchester City - que na rodada goleou o Norwich por 5 a 1. Os Diabos Vermelhos entram em campo ainda neste sábado e podem ampliar a vantagem sobre o Chelsea. Já o Newcastle é o quinto colocado, com 26.

Apesar do confronto direto pelas primeiras vagas da tabela, o Chelsea parecia ter um caminho tranquilo neste sábado em busca da vitória. Aos 13 minutos, Lampard teve a primeira boa chance para abrir o placar, em cobrança de pênalti. O meia, porém, bateu fraco no canto e parou nas mãos do goleiro.

A bola só entrou no final da primeira etapa. Drogba escorou cruzamento de Mata, pela esquerda, e cabeceou para as redes, aos 37. O segundo tempo começou com outra boa chance desperdiçada. O brasileiro Ramires recebeu grande lançamento pelo meio, mas sua finalização passou à direita do gol após desvio do goleiro.

Depois de outras três grandes oportunidades, o Chelsea chegou ao segundo gol somente aos 43, com Kalou. Mais três minutos e Sturridge venceu o goleiro Krul para anotar o terceiro e assegurar a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]