• Carregando...
 | Phil Noble / Reuters
| Foto: Phil Noble / Reuters

O Chelsea praticamente colocou a mão na taça do Campeonato Inglês neste domingo, ao vencer o clássico contra o Liverpool, fora de casa, por 2 a 0. O triunfo foi válido pela penúltima rodada, e agora o Manchester United, que bateu o Sunderland fora de casa também neste domingo (2), precisa vencer e torcer por um tropeço dos Blues na rodada derradeira.

Com a vitória conquistada em pleno Anfield, o Chelsea foi a 83 pontos, deixando o Manchester com 82. Pela última rodada, no próximo domingo, o time do treinador italiano Carlo Ancelotti recebe o modesto Wigan no Stamford Bridge. O adversário aparece próximo da zona de rebaixamento, mas não corre risco de queda. No Old Trafford, o Manchester pega o Stoke City, que não tem mais pretensões no Inglês.

No jogo deste domingo, o Chelsea encarou um Liverpool em crise, já sem chances de se classificar à Liga dos Campeões e recentemente eliminado da Liga Europa, competição na qual tem vaga garantida para a próxima temporada. Sem aspirações no torneio, a intenção do time anfitrião era conquistar uma vitória no último jogo em casa para deixar uma boa impressão na torcida.

Mas o clube londrino não estava preocupado com as intenções do rival. Em um jogo equilibrado, fez a diferença quem errou menos, e o Liverpool cometeu um erro grave. Aos 33 minutos, Gerrard foi recuar para o goleiro espanhol Pepe Reina e fez o passe muito curto. Esperto, o marfinense Drogba se antecipou a Reina, driblou o arqueiro e colocou o Chelsea em vantagem.

No segundo tempo, a equipe de Londres poderia ter apenas administrado a vantagem. A postura, porém, foi bem diferente. Os visitantes voltaram com tudo do intervalo e não demoraram para ampliar o marcador. Após boa troca de passes, Anelka cruzou rasteiro para Lampard, que apareceu na área para apenas desviar e fechar o placar em Liverpool, ainda com nove minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]