• Carregando...

Um chiclete na garganta causou a morte por asfixia do corredor Cuauhtémoc Larriba durante a Maratona da Cidade do México realizada no último domingo. O resultado da autópsia foi revelado hoje pela familia do atleta.

Gustavo Larriba disse à imprensa mexicana que a autópsia oficial desvendou que seu irmão Cuauhtémoc Larriba, de 52 anos, morreu por uma asfixia provocada por um chiclete que prendeu na garganta antes da prova começar.

Cuauhtémoc Larriba morreu quando havia corrido menos de 1 Km da maratona da capital mexicana e as primeiras informações apontavam um infarto como causa da morte.

O chiclete prendeu na garganta e obstruiu sua respiração causando um colapso cardíaco, explicou Gustavo Larriba, que também revelou que seu irmão não era um novatoe já havia participado de maratonas antes.

As autoridades da capital mexicana informaram que os familiares do corredor vão receber uma indenização de 300.000 pesos (cerca de US$ 28 mil).

O queniano Reuben Chesang e a mexicana Alicia Rodríguez foram os vencedores da maratona da capital mexicana em suas respectivas categorias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]