• Carregando...

O Japão goleou o Chile por 4 a 0, nesta quarta-feira, na partida de abertura da Copa Kirin, com dois gols marcados por Shinji Okazaki ainda no primeiro tempo do duelo. O torneio serve de preparação para os próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Okazaki abriu o placar aos 20 minutos, aproveitando um rebote de um chute de longa distância de Keisuke Honda e superou Miguel Pinto. O atacante aumentou a vantagem quatro minutos depois, ao receber passe de Yuji Nakazawa e bater o goleiro chileno com uma finalização no ângulo.

Yuki Abe fez o terceiro gol japonês aos 7 minutos da etapa final com um cabeceio após cobrança de escanteio de Yasuhito Endo. Hendo, já nos descontos, definiu a goleada da seleção japonesa.

Na sexta-feira, o Chile enfrenta a Bélgica, em Chiba. O torneio amistoso se encerrará no domingo, com o duelo entre Japão e Bélgica em Tóquio.

O Japão volta a jogar nas Eliminatórias Asiáticas en 6 de junho, contra o Usbequistão, e se garante no Mundial com uma vitória simples. Já o Chile, terceiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, vai enfrentar o Paraguai no mesmo dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]