• Carregando...

No último dia de competições pelo Mundial de Ginástica, em Londres, a China ganhou mais três ouros para terminar na liderança do quadro de medalhas, com nove conquistas douradas. Neste domingo, os ginastas chineses subiram ao lugar mais alto do pódio por duas vezes no masculino e em mais um aparelho no feminino.

Guanyin Wang levou o ouro nas barras paralelas e Kai Zou foi o melhor na barra fixa. Completando as provas do masculino, o romeno Marian Dragulescu conquistou o bicampeonato mundial no salto. No feminino, a chinesa Linlin Deng venceu a disputa na barra de equilíbrio, enquanto a britânica Elizabeth Tweddle ganhou no solo.

No aparelho vencido por Tweddle, a disputa foi marcada pelo acidente com a colombiana Jessica Gil Ortiz. Em uma de suas acrobacias, Jessica não ganhou altura suficiente e caiu de cabeça no chão. A queda provocou apreensão no ginásio, mas a ginasta foi levada de maca ao hospital e passa bem.

No Mundial, o melhor resultado do Brasil foi o de Arthur Zanetti. Ele ficou em quarto nas argolas, posição inédita para o país. Outro a conseguir a melhor colocação brasileira na história da competição foi Sérgio Sasaki, que ficou em 19.º no individual masculino. Já no feminino, Bruna Leal, de apenas 16 anos, foi o destaque ao terminar o individual geral no 14.º lugar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]