• Carregando...

O México retomou hoje relações com a Conmebol, rompidas desde 8 de maio pela polêmica envolvendo a epidemia da nova gripe no país, e voltará à Copa Libertadores, agora porém com cinco equipes.

O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo presidente da Federação Mexicana de Futebol (FMF), Justino Compean, que confirmou que o México passará a contar com mais duas vagas na principal competição sul-americana de clubes. Entretanto, essas duas novas vagas serão ocupadas por Chivas e São Luis, que foram desclassificados este ano, e que terão direito a entrar na competição em 2010 já na fase de oitavas de final.

"Foi uma conversa de amigos. O que aconteceu foi uma coisa superior, algo circunstancial. Não foi culpa de ninguém. Estamos muito felizes com a volta dos mexicanos às nossas competições", disse Nicolas Leoz, presidente da Conmebol em entrevista ao jornal O Globo.

O reatamento das relações foi pactuado durante a reunião que a Conmebol teve com a FMF, como declarou Compean, nas Bahamas, à emissora de rádio "Estadio W". Segundo o secretário-geral da Federação Mexicana, Decio de Maria, haverá também um ressarcimento econômico ao Chivas e ao San Luis pela saída dos dois das Libertadores deste ano.

"Nunca houve rompimento e continua a amizade. Ninguém tem culpa pelo que aconteceu. Foi uma questão de saúde. Não proibimos os mexicanos de viajar ao Brasil. Quisemos recebê-los, mas eles não quiseram disputar uma partida só", declarou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]