• Carregando...
Douglas, do Iguaçu, caminha com os pés debaixo d’água | Walter Alves/ Gazeta do Povo
Douglas, do Iguaçu, caminha com os pés debaixo d’água| Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo

A terceira e decisiva partida da final da Suburbana, que seria disputada por Bairro Alto e Iguaçu na tarde de ontem, foi adiada em função da forte chuva que caiu em Curitiba. O jogo começaria às 16 horas, no Estádio do Trieste, em Santa Felicidade, mas o alagamento de parte do campo inviabilizou o duelo. A Fe­­de­­ração Paranaense de Futebol (FPF) informou que o jogo deve ser realizado no próximo sábado, dependendo de acerto com os clubes.

O árbitro Ronaldo Parpi­­nelli esperou pouco mais de uma hora do horário previsto para o início da partida, mas o gramado não ficou em condições – especialmente em um de seus cantos, totalmente inundado e sem a possibilidade de se cobrar um escanteio, por exemplo. "Nós tentamos ver se seria possível, mas a bola boia naquele ponto", disse Parpinelli.

Outra preocupação era a iluminação insuficiente do campo caso a partida começasse muito mais tarde em relação à programação, e fossem necessários prorrogação e pênaltis para definir o campeão do torneio amador de Curitiba – como cada time venceu uma partida da decisão, foi marcado o terceiro jogo para um campo neutro, sem vantagem para nenhum dos lados.

A hipótese de realizar a par­­tida hoje foi levantada, mas prontamente descartada pelo presidente da FPF, Hélio Cury. "Seria muito em cima da hora e os jogadores são amadores, têm outros compromissos. A principio vou me reunir, na próxima segunda-feira, com os dois presidentes dos clubes, mas no nosso entendimento é no sábado que vem, no mesmo local", explicou.

No futebol amador não há venda de ingressos. Para a decisão, a entrada foi trocada pela compra de um cupom de sorteio para camisas e bolas. "Com esse cupom, [os torcedores] entrarão normalmente na semana que vem", falou Cury.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Esportes | 00:38

A partida final entre Iguaçu e Bairro Alto foi adiada devido as fortes chuvas que caíram antes da decisão em Curitiba. Campeão só será conhecido no próximo sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]