• Carregando...

Weggis, Suíça – A seleção trocou a tarde de trabalho por um passeio. Ao enfrentar o time sub-20 do Fluminense, em excursão pela Europa, os pentacampeões quase nem suaram a camisa. Aplicaram 13 gols e sofreram apenas 1. No final, Parreira considerou a atividade válida.

Amanhã, às 15h30 (horário de Brasília), a equipe nacional terá outro desafio de qualidade questionável. No primeiro amistoso oficial nesta fase de preparação para a Copa da Alemanha, o grupo irá se deparar com o Lucerna – atual campeão da Série B suíça. O próximo adversário vai interromper as férias e improvisar no elenco para entrar em campo na Basiléia.

A lista de compromissos terá ainda a Nova Zelândia (118.ª no ranking da Fifa), 4 de junho, em Genebra. O selecionado da Oceania sequer chegou na fase final das Eliminatórias, com direito a derrota por 4 a 2 para Vanuatu (n.º 148 da relação). Esse duelo ocorre nove dias antes da estréia frente à Croácia e encerra o período de análises do treinador.

Na atividade de ontem, os titulares jogaram 48 minutos e aplicaram 5 a 1 nos garotos do tricolor carioca. Ronaldo, Adriano, Kaká, Cafu e Ronaldinho Gaúcho marcaram. Do pouco que se pode tirar, viu-se apenas algumas falhas de marcação na lateral-esquerda. De resto, muita brincadeira e gols desperdiçados.

"Eu acho que assim (nesse tipo de trabalho) é bem melhor. Há motivação, correria, marcação, mudança de caras. Tem jeito de jogo, o aproveitamento é maior. Se desse, eu faria sempre. Acho melhor que coletivo", justificou Parreira.

Na segunda etapa a situação ficou ainda mais cômoda. Com os reservas em campo, o Brasil desenhou sem sofrer ameaças um sonoro 8 a 0. Destaque para Robinho, que balançou as redes em três ocasiões. "Não estamos preocupados com quais oponentes, mas sim que o time recupere a energia. Se quiséssemos rivais fortes, teríamos. Porém, resolvemos priorizar a preparação. Tem seleção que faz jogos, nada mais que isso. A nossa filosofia já se mostrou certa em outras ocasiões e a gente espera que mais uma vez estejamos no caminho certo", reforçou Parreira.

Os jogadores seguiram o discurso do chefe. "No geral foi muito bom (o teste). Precisamos entrosar mais, corrigir problemas na marcação, que a gente ainda tem um pouco de dificuldade", avaliou Cafu.

Sobre o desempenho do grupo, o treinador teceu ainda um comentário empolgado sobre o quarteto ofensivo. "Houve jogadas lindíssimas de combinação e entrosamento. Jogaram com três zagueiros, dois volante e assim mesmo as jogadas aconteceram."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]