• Carregando...

O primeiro confronto da final da Suburbana, entre Trieste e Urano, que deveria ocorrer na tarde deste sábado (28), teve que ser adiado por causa das fortes chuvas em Curitiba. Segundo o árbitro da partida, Anderson Carlos Gonçalves, o estado do gramado do estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade, e a tendência de que continuasse chovendo fez com que ele tomasse esta decisão.

"Todo o campo está enlameado. O local onde fica o banco de reservas está alagado, há uma área muito encharcada desde a lateral até o meio de campo. Não posso colocar em risco a integridade dos atletas em campo", justificou Gonçalves. "A nossa dúvida era se a chuva ia parar, o que podia melhorar a situação. Esperei os 20 minutos regulamentares e, como isto não ocorreu, optei por cancelar a partida", complementou, lembrando que o confronto dos juniores, entre Trieste e Vila Fanny, teve de ser cancelado aos 26 minutos do primeiro tempo pelo mesmo motivo.

Segundo Gonçalves, mesmo esta decisão sendo de exclusividade do árbitro, nenhuma das equipes protestou. Além disso, se fosse uma partida entre equipes profissionais, a decisão seria a mesma. "Nós, da Federação Paranaense de Futebol, não distinguimos se um jogo é profissional ou amador. Aplicamos os mesmos critérios. Você teria condição de jogar em um campo destes?", indagou o árbitro, já sabendo da resposta.

Ivo Petry gostou. Ary Marques, não

A reação dos treinadores envolvidos nesta decisão foi divergente. Enquanto o técnico Ivo Petry, do Trieste, apoiou a decisão da arbitragem, Ary Marques, do Urano, não ficou satisfeito, mas reconheceu que a decisão é exclusiva do árbitro.

"Eu já joguei em campos piores, mas é o árbitro que manda. É uma pena, nós nos preparamos para o jogo", lamentou Marques, enquanto a sua equipe ainda aquecia no gramado. "Se fosse uma decisão minha, mandaria ter jogo", garantiu o treinador do Urano.

Já para os donos da casa, que nem chegaram a aquecer no campo, uma partida no meio das poças de água mancharia a qualidade técnica da decisão. "Para ambas as equipes é melhor. Não dá para jogar o trabalho de um ano inteiro em um campo que, apesar de ser bem cuidado, não tem a mínima condição de jogo", argumentou Petry.

Partida deve ocorrer no próximo sábado

Segundo o superintendente da Federação Paranaense de Futebol, Eliseu Siebert, ocorrerá uma reunião na segunda-feira (30) para decidir a nova data da primeira partida da final da Suburbana. Mesmo assim, o representante da entidade adiantou que a tendência é que o confronto seja remarcado para o próximo sábado, dia 5 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]