• Carregando...
Mesmo diante de 2 mil torcedores do Operário, o Cianorte conquistou a taça de campeão do interior do Paranaense 2011 | Rodrigo Czekalski
Mesmo diante de 2 mil torcedores do Operário, o Cianorte conquistou a taça de campeão do interior do Paranaense 2011| Foto: Rodrigo Czekalski

A festa no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na noite de ontem, foi do Cianorte e de cerca de 50 torcedores que vieram do Noroeste do estado para incentivar o time na segunda partida da decisão do interior do Paranaense 2011. Depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal, o Operário acabou assistindo à comemoração dos visitantes que levaram a melhor na cobrança de pênaltis, por 5 a 4.

Além da taça, a primeira de sua história, o Cianorte faturou um prêmio de R$ 50 mil, oferecido pela RPC TV, rede detentora dos direitos de transmissão do Estadual. O Operário, vice-campeão, ficou com R$ 10 mil.

Durante os 90 minutos, o Fantasma aproveitou o apoio dos mais de dois mil torcedores presentes para ir ao ataque e conseguir a vitória para levar a decisão para os pênaltis – no primeiro confronto decisivo, deu Cianorte, por 3 a 0 (o saldo de gols foi ignorado no regulamento do Estadual).

A pressão dos donos da casa surtiu efeito aos 23 minutos da etapa inicial. O atacante Mateus livrou-se dos marcadores em jogada individual e chutou cruzado para dentro da área. O lateral Lisa – que deve ser reforço do Paraná para a Série B – dominou e chutou para marcar o único gol da partida.

Para a etapa final, o Cianorte promoveu a entrada de jogadores mais ofensivos, mas só chegava através de bolas paradas, que paravam no goleiro Ivan. O Operário ainda criou chances de ampliar, mas preocupou-se mais em segurar o placar e tentar a sorte nas penalidades.

E foi justamente nos pés de um dos ídolos da torcida ponta-grossense que saiu o título para o Cianorte. Depois de todos os jogadores acertarem suas cobranças, o goleiro Ivan ficou encarregado de encerrar a série para o Operário, mas chutou fraco para a defesa de Marcelo. Emerson Bala converteu o último pênalti e o time do Leão do Vale do Ivaí fez a festa.

"Trabalhamos bastante e sempre acreditamos nesse grupo. Sem desmerecer o Operário, que é uma grande equipe, mas nós merecemos este título", disse o treinador do Cianorte, Ronaldo Bagé, após a conquista.

A torcida do alvinegro reconheceu a boa campanha da equipe – com vagas na Série D e na Copa do Brasil – e aplaudiu o elenco e comissão técnica depois da derrota, pedindo a permanência do grupo para os novos desafios. "A partir desta próxima semana é acertar o planejamento, contratos e outras questões para a Série D", apontou o gestor do Operário, Dorli Michels.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]