• Carregando...

Quarenta e três ciclistas apaixonados pelo esporte participam de um evento neste domingo (17) para encerrar as atividades do ano. Os participantes, que não se intitulam atletas, mas amadores que pedalam por prazer e curtição, vão participar do "Grande Desafio", que completa a quinta edição neste ano.

Dos participantes, 41 são de Curitiba e dois de Guairá, Oeste do estado, um inclusive é bastante experiente. Tem 68 anos. Os ciclistas vão começar a pedalar à 0 hora de domingo, com saída do bairro Água Verde, em Curitiba, e seguem pela BR-277 em direção a Campo Largo, região metropolitana.

Ao chegar na altura da Fábrica de Cimento Itambé, os ciclistas sairão da BR-277 e seguem pela Estrada da Faxina, que sobe a Serra de São Luis do Purunã por estrada de chão.

No povoado de São Luis do Purunã o grupo segue para a Pousada Parque São Luis do Purunã para o café da manhã. Os ciclistas descansam cerca de 2 horas e retornam pelo mesmo caminho para Curitiba. A chegada, prevista para as 13 horas, será comemorada com um almoço de encerramento do ano.

O evento é organizado pela Bike Line Brasil, empresa promotora do Bike Night, o passeio ciclístico noturno das quintas-feiras em Curitiba. Uma média de 180 ciclistas participam dos passeios noturnos, que toda a semana apresenta um roteiro diferente pelas ruas da capital. Há seis anos os ciclistas participam do passeio noturno.

Para o ciclista Roberto Coelho, líder do grupo e organizador do evento, a melhor parte do passeio é o "rabecão". Um carro de apoio que acompanha os ciclistas e socorrem os que cansam durante o caminho. "Só podem entrar três e se um quarto cansar o primeiro que entrou no carro tem que voltar a pedalar. É muito engraçado", afirmou Coelho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]