• Carregando...

Ribeirão Preto - O Ministério do Esporte lançará em março o projeto "Cidades Olímpicas", para transformar municípios brasileiros em centros de desenvolvimento e excelência de determinados esportes olímpicos. "Um dos principais objetivos é fazer com que o país, que disputou medalha em sete ou oito esportes em Pequim (na Olimpíada realizada no ano passado), possa competir com condições de vitória em 14 ou 15 modalidades já nos Jogos de Londres, em 2012", disse o ministro Orlando Silva.

Segundo o ministro do Esporte, as cidades interessadas precisarão passar pelo crivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). "O COB certificará uma cidade como amiga do esporte olímpico, desde que ela cumpra uma série de protocolos e critérios pra que seja viável a sustentabilidade desse esporte", afirmou Orlando Silva. "Esses procedimentos ainda estão em estudo, por isso o projeto deve estar pronto em março."

Orlando Silva sinalizou que a participação do governo virá de investimentos em infraestrutura e na capacitação de profissionais, mas não citou valores. "O investimento virá de parte do orçamento de R$ 1,37 bilhão da Pasta", resumiu o ministro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]