Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Natação

Cielo encara estreia em 2010 como treinamento intensivo

O campeão mundial e olímpico César Cielo estreará hoje na atual temporada, no Grand Prix de Austin, nos EUA. A primeira prova do nadador brasileiro será os 50 m livre – as eliminatórias da competição serão em jardas e as finais em metros – e, no dia seguinte, ele volta à piscina para uma novidade: competir nos 100 m costas.

"O importante é sair da água andando torto. O Brett quer que eu faça força e use a prova como uma série de treino", explicou Cielo sobre os 100 m costas, que ele disputará apenas nas eliminatórias em jardas. O brasileiro fecha sua participação no sábado, quando nada os 100 m livre.

Cielo, no entanto, explica que a competição é apenas preparatória ao Pan-Pacífico em agosto. Assim, não espera grandes resultados. "Sei que não farei meus melhores tempos. Essas competições são para testar o treinamento e a capacidade física que consegui até agora. Quanto mais eu competir, melhor", explicou ele, que vive impasse entre continuar no Pinheiros ou se transferir para o Corinthians.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.