• Carregando...

Na abertura do Campeonato Brasileiro Sênior em piscina curta (25 metros), Cesar Cielo venceu na tarde desta quarta-feira os 100 metros livre. Assim, ele garantiu vaga para disputar a prova no Torneio Open de Natação, na manhã desta quinta, também na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

A disputa das duas competições, que acontecem simultaneamente até domingo, serve como preparação para Cesar Cielo e toda equipe brasileira poderem encarar o Mundial de Natação em piscina curta, que será realizado entre os dias 15 e 19 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Para vencer nesta quarta-feira, Cesar Cielo cravou o tempo de 47s83, mas não gostou muito de sua performance. "Errei todas as viradas", contou o nadador, que é campeão mundial e medalhista de bronze olímpico nos 100 metros livre - também é dono do recorde mundial em piscina olímpica.

"Na prova do Open, vou ver se dá para tirar um segundo desse tempo. Mas esse é um teste importante, porque é melhor eu cometer esses erros aqui do que no Mundial", comentou Cesar Cielo, que ainda disputará os 50 metros livre e os 50 metros borboleta nas competições em Guaratinguetá.

Além de Cesar Cielo, Fabíola Molina (50m costas), Guilherme Guido (50m costas), Tatiana Lemos Barbosa (100m livre), Thamy Ventorin (200m peito), Tales Cerdeira (200m peito), Joanna Maranhão (200m medley) e André Schultz (200m medley) venceram as outras provas desta quarta-feira em Guaratinguetá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]