• Carregando...

Já são três anos de hegemonia da Cimed/Malwee na Superliga masculina de vôlei. Na manhã deste sábado, o time de Florianópolis venceu a final contra o Bonsucesso/Montes Claros, disputada no Ginásio do Ibirapuera, para conquistar o seu terceiro título seguido e o quarto da competição. Apesar do equilíbrio na decisão, a Cimed triunfou por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 31/29).

Esta foi a quinta final consecutiva da Cimed. Neste ano, porém, pela primeira vez o adversário não foi o Minas. Algoz da equipe catarinense em 2007, o time de Belo Horizonte parou nas quartas de final, perdendo o confronto mineiro para o Sada Cruzeiro, que depois seria derrotado nas semifinais pelos Montes Claros.

Com o Ibirapuera lotado, o Montes Claros começou melhor o confronto e abriu 8/4. Mas nem o bom momento vivido pelo oposto Lorena, maior pontuador de uma edição da Superliga, foi suficiente para segurar a reação da Cimed. A equipe de Florianópolis logo passou à frente no placar, fazendo 10/9, e partiu para a vitória na primeira parcial.

A derrota abalou o time mineiro, que caiu de produção e viu o rival fazer 5/1 no segundo set. Liderada pelos centrais Éder e Lucão, abastecidos sempre pelo levantador Bruno, a Cimed se mantinha segura em quadra. O Montes Claros, por sua vez, apesar de não deixar o adversário se distanciar no placar, não tinha forças para virar o marcador.

O panorama do jogo mudou apenas no terceiro set, quando a equipe mineira voltou realmente disposta a conseguir a vitória que a manteria na disputa. Com Lorena inspirado, o Montes Claros não permitia que a Cimed abrisse a vantagem para confirmar o título. No entanto, o time catarinense finalmente conseguiu dois bloqueios seguidos e fechou a parcial e o confronto.

Enquanto Lorena terminou com 15 pontos marcados pelos Montes Claros, os ponteiros Thiago e Renato foram os maiores pontuadores da Cimed, com 13 e 12 acertos, respectivamente. Bob anotou 11 pontos e Lucão e Éder conseguiram mais oito cada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]