• Carregando...

Em uma decisão emocionante neste domingo, em São José (SC), o Cimed venceu o Brasil Vôlei Clube/São Bernardo apenas no tie-break, por 3 sets a 2 (25/19, 15/25, 26/24, 19/25 e 15/13), e conquistou o Campeonato Sul-Americano de Clubes masculino de vôlei. Com isso, a equipe catarinense será a representante do Brasil no Mundial, que acontece entre 3 e 8 de novembro em Doha, no Catar.

Na competição, que volta a ser disputada após 17 anos - a última vez foi em 1992 -, o Cimed estará no Grupo B e enfrentará, na primeira fase, PGE Belchatow (Polônia), Payakan (Irã) e Al-Arabi (Catar). Já na chave A estarão Trentino (Itália), Zenit Kazan (Rússia), Corozal (Porto Rico) e Zamalek (Egito).

Atual bicampeão da Superliga, o Cimed terminou o torneio continental com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias. Na fase inicial, o time de Florianópolis superou o Club Nacional (Uruguai), COC (Colômbia) e o próprio São Bernardo. Depois, ainda passou pelo Sada/Cruzeiro na semifinal.

O time catarinense é considerado um dos mais fortes do Brasil, apesar de não ter tantas estrelas como outros elencos. Além do levantador Bruno, titular da seleção brasileira, a equipe conta com outros três jogadores que fizeram parte da campanha vitoriosa da equipe do técnico Bernardinho na última Liga Mundial: Lucão, Éder e Thiago Alves.

DECISÃO - O confronto deste domingo foi marcado por muito equilíbrio e não foi surpresa o fato de ter sido decidido apenas no tie-break. O Cimed só relaxou um pouco no segundo set, quando foi superado com facilidade pelo São Bernardo, que contou com grande atuação de Dante.

No quinto set, os dois times trocaram pontos até o final. O torneio foi finalizado em um lance que misturou sorte e ousadia. No saque, Thiago Alves arriscou uma pancada e a bola tocou na rede para cair no meio da quadra da equipe do ABC paulista.

O jogador até chegou a sentir dores na perna após o lance, mas depois afirmou que a emoção pela conquista supera tudo. "É um choro de missão cumprida", declarou, em entrevista ao SporTV.

BRONZE - Na disputa pelo terceiro lugar do Sul-Americano, o Cruzeiro venceu o clássico mineiro contra o Vivo/Minas. Na preliminar da final, os cruzeirenses triunfaram por 3 sets a 1 (25/23, 26/24, 21/25 e 26/24), garantindo um lugar no pódio da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]