• Carregando...
Everton comemora o gol diante do Grêmio Metropolitano, que garantiu o acesso do Cincão, de Londrina | Gilberto Abelha / Jornal de Londrina
Everton comemora o gol diante do Grêmio Metropolitano, que garantiu o acesso do Cincão, de Londrina| Foto: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina

Londrina - O Cincão, de Londrina, é novo integrante da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense do ano que vem. Com a vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio Metropolitano neste domingo (8), no Estádio do Café, a equipe londrinense sobe junto com o Paraná, campeão da Série Prata. A vitória por 1 a 0 do Nacional de Rolândia em cima do Junior Team, que também jogou neste domingo, antecipou a subida do Cincão.

Apesar da vitória, o Cincão sofreu na mão do rival de Maringá. O Grêmio Metropolitano marcou mais no primeiro tempo, mas foi na etapa final da partida que o time londrinense despontou, com um gol de Everton, aos 44 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória e a ascenção do time, que jogará a Primeira Divisão pela primeira vez.

O primeiro gol do jogo foi do time londrinense. Felipe pegou o rebote e não deu chance de defensa ao goleiro Rudi, marcando aos 39 minutos do primeiro tempo.

A alegria do time da casa foi passageira. Minutos depois, Alex Noronha, da equipe maringaense, deixou tudo igual após uma bobeada da zaga do Cincão. O gol de Noronha aos 47 minutos e meio do primeiro tempo deixou o técnico do time da casa, Gilberto Papagaio, e os jogadores revoltados já que o árbitro tinha dado um minuto de acréscimo. A arbitragem saiu para o intervalo sob escolta policial. Iniciado o segundo tempo, Alex Ricardo, do time visitante, não deixou nem o Cincão respirar e marcou o segundo gol no primeiro minuto de jogo. Apesar da virada, os londrinenses não se abalaram e apertaram a marcação, dando pouco espaço ao Grêmio Metropolitano.

O gol de empate veio aos 15 minutos numa cobrança de escanteio para o Cincão. O zagueiro Marcelo pegou a sobra de Getterson e colocou a bola no fundo da rede.

Aos 32 minutos Getterson pegou a sobra do goleiro Rudi e marcou o terceiro para os londrinenses. Três minutos depois, Thiago Augusto tentou de bicicleta, mas o goleiro Serginho espalmou na direção de Alex Noronha, que voltou a empatar o jogo.

O gol do acesso só veio aos 44 minutos do segundo tempo, com um chute certeiro de Everton. Com a vitória, o Cincão subiu para 30 pontos, se afastando do Junior Team que perdeu para o Nacional, em Rolândia e parou nos 25 pontos. No fim da partida, os poucos e animados torcedores que testemunharam a partida (129 pessoas, sendo 85 pagantes) invadiram o campo para comemorar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]