• Carregando...

O meia Michael Ballack, principal jogador da Alemanha, mostrou-se um verdadeiro fã do Brasil: a pedido da revista "World Soccer", o craque do Bayern de Munique montou uma seleção com os melhores de todos os tempos e nela escalou cinco atletas do time que Parreira levará à Copa do Mundo, além de Pelé.

Mas, apesar da badalação sobre o 'quadrado mágico' de Parreira, apenas Ronaldinho Gaúcho foi escolhido por Ballack. Ronaldo, Adriano e Kaká estão fora da seleção ideal do meia alemão. Nenhum dos outros quatro brasileiros eleitos pelo jogador do Bayern pode ser considerado uma unaminidade entre a torcida verde-amarela: Cafu, Lucio, Emerson e Zé Roberto.

O goleiro Oliver Kahn, o ex-zagueiro alemão Kohler, o lateral-esquerdo italiano Paolo Maldini, o ex-atacante holandês Van Basten, Pelé e o próprio Ballack completam a seleção, assim escalada: Kahn, Cafu, Kohler, Lucio e Maldini; Emerson, Zé Roberto, Ronaldinho Gaúcho e Ballack; Van Basten e Pelé.

Confira os comentários de Ballack sobre os seus votos nos brasileiros:

Cafu - "Ele é um jogador muito forte e dinâmico. Eu admiro a sua atitude positiva, suas jogadas de ataque, sua habilidade e o fato de ele ser incrível para a sua idade".

Lúcio - "Joguei com ele no Bayer Leverkusen e no Bayern de Munique. Ele tem muita personalidade e é vencedor. Lúcio é excelente na defesa e também muito forte no ataque".

Emerson - "Também já atuei com ele no Leverkusen. Ele tem tudo: força, dinamismo, faro de gol, é tranqüilo com a bola e muito carisma. Emerson erra muito pouco".

Zé Roberto-"É meu companheiro há muito tempo, coloco ele pela esquerda no meio-campo. Ele é um dos melhores dribladores do mundo, tem muita habilidade e quando ele está em forma é muito difícil encontrar alguém melhor que ele na posição".

Ronaldinho Gaúcho - "Pela direita eu escalo o Ronaldinho, um dos melhores jogadores do mundo no momento. Ele tem uma técnica incrível, joga em todos os lados do campo".

Pelé - "Não o vi jogar, mas ele foi um banquete para os olhos. É um dos maiores de todos os tempos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]