• Carregando...

As inscrições para a quarta e última etapa do Circuito Extremaventura – campeonato paranaense de corridas de aventura - se encerram nesta sexta-feira. A prova será disputada no próximo dia 19 e definirá as equipes campeãs da temporada 2005 do Paraná.

A corrida de aventura é uma competição multiesportiva que envolve as modalidades de orientação, trekking, mountain bike e canoagem. A etapa decisiva do circuito paranaense passará pelos municípios de Balsa Nova, Palmeira e Porto Amazonas.

Segundo o organizador do circuito paranaense, Julio Camargo, até a manhã desta sexta-feira 120 atletas já haviam efetivado inscrição, mas outros 40 tinham reservado vagas. "A expectativa é fechar 180 competidores", afirmou Camargo.

A competição é dividida em duas modalidades a Expedição (com 50 quilômetros) que pode ser disputada por equipes de duplas e quartetos, e a Aventura (35 quilômetros) onde participam somente duplas. De acordo com o organizador do circuito, a diferença das modalidades está no grau de dificuldade das provas.

"A modalidade aventura é indicada para as pessoas que estão começando ou para quem competir de uma forma mais leve. A expedição é mais puxada e só compete o pessoal da elite", explicou Julio Camargo.

A última etapa da Extremaventura, além de definir as equipes campeãs paranaenses vai somar pontos para o ranking nacional que terá a última prova nos dias 10 e 11 de dezembro, em Iporanga, no Vale do Ribeira, em São Paulo.

Para o ano que vem o circuito paranaense de corridas de aventura já está definido, serão novamente quatro etapas. De acordo com Julio Camargo, a maior dificuldade para estender o campeonato é a falta de patrocínio. "É difícil conseguir apoio, mas para as quatro etapas do ano que vem já está tudo acertado com os patrocinadores".

A prova que ocorre no próximo dia 19, a etapa Caminhos de Balsa Nova, tem o patrocínio da Companhia de Cimento Itambé, com apoios da Webventure e 96 Rock e News. As três primeiras etapas foram patrocinadas pela Try On.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]