• Carregando...

Uma cirurgia no joelho direito deve adiar para o fim da semana o esperado anúncio de Toninho Cerezo como técnico do Atlético para a temporada. Favorito a assumir o cargo ocupado por Evaristo de Macedo na reta final do Campeonato Brasileiro, o ex-técnico do Kashima Antlers, do Japão, viaja amanhã de Salvador para Belo Horizonte, onde vai se submeter a uma raspagem de cartilagem, para corrigir um problema que vinha prejudicando o seu trabalho de campo. A intenção do clube era que o treinador já começasse a trabalhar com o elenco no CT do Caju a partir de hoje.

Apesar de não confirmar o acerto, a diretoria do Rubro-Negro dá pistas de que o meia da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1978 e 82 deve comandar o time neste ano. Questionado sobre o porquê da demora no anúncio do técnico, o presidente do Furacão, João Augusto Fleury, praticamente entrega o nome do contratado.

"Se eu disser qual é o problema, vou dizer quem é a pessoa. E a divulgação do pretendente vai gerar algum tipo de dificuldade", justificou o dirigente, para logo depois confirmar que a contratação está quase certa. "A questão está praticamente solucionado. O único problema foi este percalço de ordem pessoal", acrescentou.

Cerezo é um sonho antigo do Atlético. No início do ano passado, ele foi procurado para substituir Levir Culpi. Não acertou porque tinha mais um ano de contrato com o Kashima. E o Furacão teve de recorrer a Casemiro Mior.

Agora, Cerezo espera construir uma carreira sólida no Brasil, após cinco temporadas no futebol japonês. Por enquanto, ele tem no currículo apenas breves passagens pelo Atlético-MG e o Vitória, onde chegou à semifinal do Brasileiro de 99.

Cerezo não era o primeiro nome da lista da diretoria atleticana, que antes mesmo do fim do Brasileiro de 2005 havia decidido não ficar mais com Evaristo de Macedo. A boa campanha (70% de aproveitamento) não foi suficiente para o experiente técnico, que desagradou na forma como conduzia os treinamentos, por não utilizar tudo o que o clube podia oferecer. Foi quando surgiram os nomes de Vadão e Ivo Worttman. Os dois, contudo, preferiram aceitar propostas mais vantajosas financeiramente – de Ponte Preta e Fluminense, respectivamente.

O primeiro passo do novo treinador será definir o planejamento para o início deste ano. Com poucos dias para a preparação física – o Atlético joga dia 11 contra o Galo Maringá –, a intenção da comissão técnica rubro-negra é utilizar um time misto na primeira fase do Estadual.

Ontem, o time voltou a treinar no CT do Caju. Enquanto um treinador não for contratado, as atividades serão comandadas pela comissão técnica. Caso o negócio com Cerezo não dê certo, Estevam Soares e Márcio Bittencourt são outros candidatos a conduzir a equipe nesta temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]