• Carregando...

cirurgia no joelho direito do atacante Fabiano, do Santos, foi um sucesso. Quem afirma é o médico alvinegro Carlos Braga, que conversou com o colega Joaquim Grava, médico que operou jogador, nesta quarta-feira à tarde, logo após o procedimento.

Braga revelou, porém, que, durante a intervenção, Grava descobriu que a lesão é mais grave do que se esperava. Além da ruptura total no ligamento cruzado, Fabiano lesionou também o menisco lateral do joelho direito.

Essa nova lesão, porém, não deverá atrasar a recuperação do jogador. Segundo Braga, Fabiano deverá voltar em seis meses, conforme o previsto anteriomente.

- Quando um jogador sofre uma lesão de ligamento como essa, sempre há lesões associadas. É normal que isso aconteça. No caso do Fabiano, houve a lesão de menisco, que também foi reparada na cirurgia.

Segundo Braga, logo após a cirurgia Fabiano já começa o trabalho de fisioterapia. A maior preocupação dos médicos é que a perda de massa muscular não seja muito acentuada.

- Logo no pós-operatório, o jogador já faz flexões do joelho, tudo bem gradual, para que a musculatura não fique atrofiada. Isso faz com que sua recuperação seja acelerada - explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]