• Carregando...
O sul-coreano Ji Dong-Won recebe na frente de Hart e faz a finta para definir o jogo para o Sunderland | Graham Stuart / AFP
O sul-coreano Ji Dong-Won recebe na frente de Hart e faz a finta para definir o jogo para o Sunderland| Foto: Graham Stuart / AFP

O ano novo começou muito mal para o Manchester City. Neste domingo, no primeiro jogo de 2012, o líder do Campeonato Inglês perdeu para o Sunderland, por 1 a 0, em uma partida totalmente dominada pelo time do técnico Roberto Mancini, que acabaram surpreendidos no fim. O gol da vitória dos donos da casa saiu a três segundos do fim do jogo.

O resultado confirma o péssimo final de semana para os grandes do futebol inglês na última rodada do primeiro turno. Antes do City, os outros três times que compunham a zona de classificação para a Liga dos Campeões também haviam tropeçado. O Manchester United e o Chelsea perderam e o Tottenham só empatou. Os únicos a vencerem foram Arsenal (que subiu para quarto) e o Liverpool.

Graças aos tropeços dos seus concorrentes diretos, o City segue sendo líder, com os mesmos 45 pontos que o rival Manchester United, mas à frente pelo saldo de gols. Assim, termina o primeiro turno como campeão de inverno. O Sunderland é o 13.º enquanto o Everton, que venceu o West Bromwich por 1 a 0, fora de casa, no outro jogo do Inglês neste domingo, subiu para a nona posição.

Mesmo como visitante, o City dominou o jogo por 90 minutos. Teve 59% da posse de bola e deu 25 chutes a gol. No fim da partida, partiu para o abafa, em busca de uma vitória que o faria se distanciar mais uma vez na ponta, mas permitiu o contra-ataque.

Já nos últimos segundos dos acréscimos, o sul-coreano Ji Dong-Won, de apenas 20 anos, tabelou com Stephane Sessegnon, recebeu em posição de impedimento, driblou Hart com um drible curto e deu a vitória ao Sunderland naquele que foi apenas o oitavo chute a gol dos donos da casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]