• Carregando...

Em um jogo marcado por um "quase gol" incrível, resultado de uma falha do goleiro do Galo Juninho na segunda etapa do jogo, mas salvo espetacularmente pelo zagueiro Leandro Almeida em cima da linha, o clássico entre Atlético-MG e América-MG que abriu o Campeonato Mineiro 2009 terminou sem gols na tarde deste domingo, no Mineirão. As duas equipes começam a disputa da competição com apenas um ponto cada. Foi a re-estreia do Coelho na Primeira Divisão, depois de uma temporada na Segundona mineira.

O próximo compromisso do América é já nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no jogo isolado que abre a segunda rodada, contra o Uberlândia, no estádio Independência. O Atlético joga só no sábado que vem, contra o Tupi, em Juiz de Fora.

As primeiras boas oportunidades de gol foram do Galo e sempre dos pés do meia Márcio Araújo. Aos cinco, o meia alvinegro chutou cruzado da direita, mandando a bola raspar na trave direta do Coelho. Aos 13, Éder Luís o lançou em boas condições, mas a zaga do América conseguiu afastar. A equipe verde ameaçou a primeira vez aos 20, quando Chico Marcelo acertou um chute seco de fora, mas Juninho fez ótima defesa.

Depois de suportar uma pequena pressão do Coelho, o Atlético reagir. Aos 25, Diego Tardelli deixou Lopes livre, mas o camisa 10 chutou mal para fora. Embora chegasse com facilidade, os jogadores de ataque do Galo erravam demais nas conclusões, deixando o técnico Emerson Leão irritado na beira do gramado. Aos 30, por exemplo, Éder Luís partiu com rapidez pela esquerda, mas cruzou para ninguém na pequena área. Aos 43, Lopes conseguiu se livrar da marcação, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Nada de gols

A segunda etapa começou da mesma maneira como terminou a primeira, com Lopes furando uma bola na pequena área. O América chegou com perigo duas vezes seguidas, primeiro em uma cabeçada de Wellington Paulo para fora, e depois em chute cruzado de Chico Marcelo, bem defendido por Juninho. O Galo teve boa oportunidade em uma falta na meia-lua, cometida em cima de Lopes, aos 15. Mas Júnior Carioca cobrou mal, na barreira.

A 20 minutos do fim, os dois times caíram de rendimento, e o jogo ficou monótono. Leão decidiu então sacar Lopes e Júnior Carioca para as entradas de Rafael Aguiar e Tchô, e O Galo melhorou. Aos 31, Carlos Alberto arriscou de longe, mas a ola desviou na zaga e quase surpreendeu o goleiro Flávio. No minuto seguinte, Feltri caiu após uma trombada com o zagueiro do Coelho, mas o árbitro Renato Cardoso Conceição não marcou nada. E aos 33, Rafael Aguiar cruzou para Éder Luís dar um toquinho leve e desperdiçar uma ótima chance.

A lambança

Aos 34, o goleiro atleticano Juninho protagonizou um lance esquisito, mas que poderia ter causado a derrota do seu time. Ao sair jogando, ele chutou a bola nas costas de Bruno Mineiro, que rapidamente virou e chutou em direção ao gol. O zagueiro Leandro Almeida, em um pique impressionante, conseguiu salvar a bola em cima da linha, para desespero dos americanos. Sem se abalar, o Galo partiu para o contra-ataque com Tchô, que deixou Rafael Aguiar livre para chutar em cima do goleiro Flávio. Foi a última boa chance do clássico, movimentado, porém, com muitos erros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]