• Carregando...

O clássico entre Atlético e Paraná deste domingo, às 16h na Arena da Baixada, promete ser um dos mais emocionantes dos últimos anos. Os dois treinadores tiveram pouco tempo para preparar suas equipes para o confronto que pode, tanto recuperar o Atlético do susto causado pela derrota para o Fluminense, quanto recolocar o Paraná Clube nos trilhos da vitória.

O técnico Evaristo de Macedo vinha de uma invencibilidade de cinco jogos no comando do Furacão atleticano. A última rodada pode ter sido considerada atípica, já que o Atlético jogou um grande futebol no primeiro tempo de jogo, mas não soube segurar o resultado contra o Fluminense. O placar final de 4 a 1 para o time carioca ficou entalado na garganta do torcedor rubro-negro que espera soltar a voz neste domingo e gritar a vitória do Furacão. os três pontos podem significar a manutenção do elenco atleticano na briga por uma vaga na Copa Sul-americana do ano que vem.

O técnico Evaristo de Macedo não vai contar com o volante Alan Bahia e o atacante Aloísio – ambos suspensos – e Jancarlos que está machucado. No ataque, o comando ficará com o ídolo da torcida Dagoberto, que terá Finazzi como seu companheiro. No lugar de Jancarlos, Evaristo deve promover o retorno de André Rocha para a sua posição de origem, mesmo o jogador declarando que não gosta de jogar na lateral.

Paraná Clube

Pelo lado do Paraná Clube, o torcedor espera um desfecho vitorioso para uma semana atribulada. Na última quinta-feira, quando entrou em campo no Pinheirão para enfrentar o São Caetano, o time foi surpreendido por um apagão causado pela queima de um transformador no estádio. Com isso, o jogo, que era adverso para o Paraná, já que o São Caetano havia feito um gol, foi remarcado para o dia seguinte. Contudo, nem a ajuda dos céus evitou que o Paraná perdesse para o time paulista por 3 a 1. Uma vitória do tricolor no clássico deste domingo mantém o Paraná na briga por uma vaga na Libertadores 2006.

O técnico Luiz Carlos Barbieri, diferente do comandante do Atlético, não tem problemas para escalar o Paraná. A única dúvida fica por conta do esquema tático a ser escolhido para o clássico deste domingo. A última experiência no esquema 4-4-2 foi desastrosa na derrota para o São Caetano. Por isso, se optar pelo retorno do 3-5-2, a zaga volta a ser formada por Daniel Marques, Aderaldo e Marcos. Pierre e Mussamba disputam uma vaga na meia cancha.

Atlético x Paraná – 30/10/2005, às 16h.Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR.Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (SC/ Fifa). Auxiliares: Alcides Pazetto (SC) e Carlos Berkenbrock (SC).

Atlético - Tiago Cardoso; André Rocha (Tiago), Danilo, Paulo André e Marcão; André Conceição, Cristian, Evandro (Ferreira) e Lima; Dagoberto e Finazzi. Técnico: Evaristo de Macedo.

Paraná - Flávio; Daniel Marques, Marcos e Aderaldo (Pierre/Mussamba); Neto, Beto, Mário César, Éder e Edinho (Vicente); Sandro (Fernando Gaúcho) e Borges. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]