• Carregando...
Carlton Cole, do West Ham, cercado em campo por torcedores, em uma das três invasões durante o jogo. | Stephen Hird/ Reuters
Carlton Cole, do West Ham, cercado em campo por torcedores, em uma das três invasões durante o jogo.| Foto: Stephen Hird/ Reuters

Anos depois de praticamente erradicar a violência de seu futebol, a Inglaterra voltou a ser palco de uma batalha entre torcidas em Londres. A cena aconteceu nesta terça-feira, durante a vitória do West Ham sobre o seu maior rival, o Millwall, ambos da capital, por 3 a 1, válido pela Copa da Liga inglesa. O confronto conhecido como "East London Derby" é o mais sangrento da cidade.

Segundo o site da BBC, um homens foi esfaqueado, dezenas de pessoas ficaram feridas e apenas dois torcedores foram presos. O tumulto começou ainda do lado de fora do estádio e, segundo a polícia de Londres, foi causado por torcedores sem ingressos.

Já dentro do estádio, os policiais tiveram que conter algumas invasões de campo. A primeira delas aconteceu no fim do jogo, quando o West Ham, jogando em casa, empatou a partida e levou o jogo para a prorrogação. Na segunda, no início da etapa complementar, cerca de 50 torcedores do time local entraram no gramado depois do gol da virada.

No fim da partida, após o terceiro gol do West Ham, aconteceu a pior das invasões e foram precisos cerca de 200 policiais e 20 oficiais a cavalo para conter as centenas de torcedores dentro do gramado. Algumas horas após o fim da partida, ainda eram identificados focos de confusão e confrontos com a polícia nos arredores do estádio Upton Park.

Em entevista à BBC, alguns torcedores do West Ham contaram sobre o que viram durante o jogo.

"Eu vi um homem encurralado por pelo menos uma dúzia de torcedores do Millwall antes do pontapé inicial. Cenas aterrorizantes", disse um torcedor.

"Eu estava andando com a multidão e um grupo de hooligans veio até nós. A polícia queria ajudar, mas estavam claramente com medo de usar a força. Eu ainda estou tremendo. Eu pensei que fosse morrer", testemunhou outro.

Mesmo os dois times jogando em divisões distantes, o West Ham na primeira e o Millwall na terceira, a rivalidade entre as duas equipes é tão grande que já virou tema de filme de Hollywood. "Holligans" retrata a rivalidade que acontece antes mesmo de os dois times existirem e que já foi motivo para as mais sangrentas batalhas já vistas em Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]