• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

Ao pisarem no gramado do Estádio Recanto Tricolor, hoje, às 15h30, Combate Barreirinha e Capão Raso se enfrentarão como as duas maiores potências da história recente da Suburbana. Freqüentaram as três últimas decisões. Em 2004, título para o Combate. No ano seguinte, a taça foi para o Capão. E no ano passado, quando o Trieste bateu o Vila Hauer na briga da Divisão Especial, os dois também estavam lá.

Com a participação das "turmas" de Ivo Petry e Liferson – então treinador do Combate à frente do Trieste e artilheiro do Capão com a nove do Vila Hauer, respectivamente – a final de 2006 teve muito do clássico deste sábado pela segunda fase. Com o retorno aos clubes de origem, os apreciadores do futebol amador de Curitiba não perdem por esperar, terão um pega com tudo que tem direito.

"Nos conhecemos muito bem e será um jogo equilibrado, definido mesmo nos detalhes", aponta Ivo Petry. Ao lado dos jogadores Marcelo Valença, Hideo, Harrison, Geraldo e Fernando, o comandante do Tricolor esteve nas três últimas fotos clássicas de finalíssima da Suburbana – Guilherme em uma a menos, na de 2005 e 2006. Outro que também está registrado nas três poses é Nika, porém, curiosamente, vestia a camisa do rival Capão na primeira e do Combate nas outras duas.

Do lado de lá, a coincidência é menor. A moçada liderada por Liferson compareceu somente nas duas últimas finais. Na primeira representando o Capão Raso, e na segunda o Vila Hauer. Além dele, Vilson, Nilson, Laurinho e quase toda a comissão técnica (exceto pelo treinador) podem se vangloriar de terem entrado para a posteridade do confronto entre as "turmas".

"No jogo passado, o pessoal da antiga deles não estava e uma molecada faltou com o respeito, chamando a gente de velho. Foi a motivação pra que a gente virasse o placar no segundo tempo", comenta Liferson, o líder da turma do Capão, sobre a vitória por 4 a 2 contra o Combate na primeira fase, em pleno Recanto Tricolor, no final do mês de abril. Com quatro pontos (graças ao ponto extra), o Capão o líder do grupo A, seguido do rival com três.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]