• Carregando...

As pretensões do Paraná para a seqüência do campeonato estadual estarão em jogo neste domingo, às 16 horas, quando entrar em campo para enfrentar o Coritiba. Uma vitória diante do rival, o que não acontece desde 2001 pelo Paranaense, colocará o Tricolor novamente na briga por uma vaga na segunda fase da competição regional.

Diferente dos últimos anos, o Paraná manteve a base que terminou a temporada passada e adotou o discurso de recuperar a hegemonia estadual, com a conquista do Paranaense. O último título estadual do Tricolor foi em 1997.

No entanto, o drama de ser eliminado ainda na primeira fase volta a atormentar o Paraná. Uma derrota frente ao Coritiba praticamente sepulta as chances da equipe da Vila Capanema de classificação e novamente encerra a corrida pelo conquista do Paranaense prematuramente.

Um novo resultado negativo também pode custar o emprego do técnico Barbieri, apesar do presidente José Carlos de Miranda afirmar o contrário. Porém, os jogadores e a comissão técnica só pensam na vitória. O atacante Leonardo definiu o espírito Tricolor para a partida.

"É agora ou nunca, temos que vencer para voltar à zona de classificação", afirmou o jogador que ainda sente algumas dores musculares, mas formará a dupla de ataque ao lado do jovem Jeffe. "O meu primeiro gol com a camisa do Paraná foi contra o Coritiba e espero marcar novamente", expôs Leonardo.

O atacante não balança as redes há algumas rodadas, mas não está abatido pela queda de aproveitamento. "Estamos jogando bem, mas os gols não estão saindo. Vamos com tranqüilidade que na hora do jogo os gols vão sair, treinamos bastante finalizações e estamos preparados. No clássico é a hora certa de voltar a fazer gol", definiu o centroavante Tricolor.

Para enfrentar o rival, o técnico Barbieri não poderá contar com Maicossuel e Sandro suspensos e Edinho, que no treino desta sexta-feira teve um estiramento muscular.

Coritiba

Sem contar com um dos principais jogadores desde início de temporada, o jovem Keirrison contundido, que ficará afastado durante oito meses dos gramados, o técnico Márcio Araújo mudou o esquema tático do Coritiba para o jogo e voltou a mesclar a juventude e a experiência na equipe do Alto da Glória.

Na zaga os experientes Batatais e Índio terão como companheiro o jovem Henrique, que ao lado de Renan, será o representante dos recém-promovidos da equipe de juniores. No ataque outra mudança, ao invés de três, o Coritiba volta a ter dois atacantes. Jefferson é o substituto de Keirrison e faz dupla com Eanes.

Ludemar vai para o banco de reservas. O goleiro Artur, que vem tendo boas atuações pelo Coritiba, ressalta que o grupo quer a vitória para buscar a liderança. "O nosso astral é o melhor possível, nosso objetivo é entrar com tudo contra o Paraná", explicou o arqueiro que confirma que todos os atletas estão dando apoio ao Keirrison, para que ele se recupere logo.

O zagueiro Batatais, que faz a sua estréia como titular, afirmou que a falta de entrosamento entre os três da defesa não será um problema. "Nós vamos ter que conversar bastante ali atrás para fazermos uma grande partida. Jogar um clássico é uma grande responsabilidade, ainda mais fora de casa", disse Batatais.

A torcida do Coritiba poderá comprar ingressos antes da partida nas bilheterias do Pinheirão. Foram destinadas 3.500 entradas para os visitantes, a arquibancada custa R$ 15,00 e a meia R$ 7,00.

Paraná x Coritiba, às 16 horas – 19/02/06

Local: Estádio Pinheirão, em CuritibaÁrbitro: Evandro Rogério RomannAuxiliares: Roberto Braatz e Cristiano Nunes Duarte

Paraná - Flávio; Neguette, Gustavo e Émerson; Goiano, Mussamba, Beto, Marcelinho e Rodrigo Alvim; Jeffe e Leonardo. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Coritiba - Artur; Henrique, Batatais e Índio; Wilton Goiano, Rodrigo Mancha, Jackson, Renan e Julinho; Eanes e Jefferson – Técnico: Márcio Araújo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]