• Carregando...
Marta começou apagada o Mundial da Alemanha | Vanessa Carvalho/AE
Marta começou apagada o Mundial da Alemanha| Foto: Vanessa Carvalho/AE

A segunda rodada do Grupo D na Copa do Mundo de futebol feminino coloca frente a frente Brasil e Noruega na cidade de Wolfsburgo, um confronto que tem tudo para ser decisivo na classificação à segunda fase.

Atuais vice-campeãs mundiais, as brasileiras venceram os dois confrontos diante das escandinavas pela Copa do Mundo Feminina da Fifa, em 1999 e 2003, sendo que o primeiro foi definido nas penalidades. Já as norueguesas ostentam um invejável título mundial, conquistado em 1995.

A partida começará às 13h15 (horário de Brasília). Na história, foram sete confrontos – com três vitórias do time nacional, duas derrotas e dois empates.

Após conquistarem os três pontos na estreia, as duas seleções chegam à partida podendo garantir a classificação ou até mesmo a primeira colocação dentro do grupo. Mas tanto Brasil quanto Noruega precisaram suar para chegarem a apertadas vitórias sobre Austrália e Guiné Equatorial respectivamente, ambas pelo placar de 1 a 0.

Mas as brasileiras têm um consolo para o sufoco que passaram com a estreita margem no placar da primeira rodada. Do lado brasileiro, Marta não esteve em seu dia mais inspirado contra as "matildas".

"Precisamos melhorar. Quando temos a chance de jogar coletivamente, jogamos. Precisamos da Marta, mas também das outras dez jogadoras. Apesar de termos jogadoras experientes, elas podem ter ficado nervosas na estreia, mas isso agora está fora de questão", falou Kleiton Lima, técnico do Brasil, ao site da Fifa.

Discurso similar do lado oposto: "Precisamos melhorar diante do Brasil. Por outro lado, estamos muito confiantes depois da vitória. Estou bem ansiosa pela próxima partida, pois o Brasil tem uma das melhores seleções do futebol feminino", soltou Emilie Haavi, atacante da Noruega.

Ao vivo

Brasil x Noruega, às 13h15, no SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]