• Carregando...

O técnico Claudinei Oliveira classificou o jogo com o russo Krasnodor nesta quarta-feira (18) como o mais difícil do Atlético na pré-temporada espanhola. O placar de 2 a 2 premiou o esforço do time atleticano, que saiu em desvantagem, mas teve calma e organização para chegar ao resultado e evitar a derrota.

"Sempre queremos vencer, mas enfrentamos um adversário muito qualificado. Conversando com o treinador deles, ao final do jogo, ele também avaliou como o melhor que tiveram aqui", analisou Claudinei Oliveira.

A partida se desenhou como um desafio ao Atlético. Antes dos dez minutos do primeiro tempo a equipe russa vencia por 2 a 0. "Estávamos bem no jogo, até sofrermos o primeiro gol. Tentamos acelerar para buscar o empate e sofremos o segundo", explicou Claudinei. Para o treinador o jogo coletivo favoreceu à busca do resultado. Cléo o foi autor dos dois gols atleticanos.

O jogo também marcou a despedida rubro-negra da pré-temporada na Espanha. No balanço dos números, o Atlético disputou nove partidas, venceu dois jogos, empatou cinco e perdeu outros dois. "Taticamente a equipe mostrou uma evolução a cada jogo. Foi uma experiência muito boa para mim e para todos os atletas", destacou Claudinei, que exaltou ainda a união do grupo, fortalecida nesse período.

O Atlético volta ao Brasil nesta quinta-feira (19). Na segunda-feira (23) os jogadores retornam aos trabalhos no CT do Caju. O Furacão só estreia em competições oficiais em 2 de abril, em Belém (PA), contra o Remo, pela Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]