• Carregando...

No termo de cooperação assinado entre Atlético, estado e prefeitura para a conclusão da Arena da Baixada, além de obrigações simbólicas que cabem ao clube (como ceder espaço para Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ou disponibilizar camarotes para prefeitura e estado), há uma cláusula que pode suspender tudo o que foi acordado. Isso ocorre caso a construtora selecionada não aceite os R$ 90 milhões em potencial construtivo para efetivar a obra.

Audiência Popular

A audiência pública sobre potencial construtivo realizada na Câmara Municipal, na sexta-feira, contou com a participação de ONGs e movimentos sociais. Vilmar Ferreira, representante do Movimento Nacional dos Moradores de Rua, chamou a atenção ao comentar: "Não vou nem falar em potencial construtivo porque lá no Viaduto do Capanema sei que isso não será utilizado."

Hipocrisia ou ética?

O ex-técnico do Atlético, Paulo César Carpegiani, disse que existe muita hipocrisia ao se analisar ética no futebol quando treinadores largam clubes com os quais têm contratos em andamento. O colega Ney Franco, do Coritiba, conhecido por não aceitar propostas enquanto está empregado, comentou o caso. "Respeito a posição do Carpegiani. Mas não preciso sair comprovando se é hipocrisia ou não. Sempre cumpri meus contratos."

Revolta

Torcedores atleticanos mobilizaram-se em fóruns na internet para produzir uma faixa com os dizeres: "Carpa abandona. A torcida não". A ideia era mostrar a faixa durante o jogo contra o Vasco, na quarta-feira, em sinal de protesto contra a saída do técnico Paulo César Carpegiani.

Vetados

O clube, no entanto, vetou a faixa antes mesmo que ela fosse produzida. A direção alegou que não poderiam haver referências a Carpegiani ou a abandono na manifestação. Assim, a única faixa feita especialmente para o jogo dizia: "Nessa campanha estaremos sempre com vocês".

Falta de elenco

De volta ao Paraná, o técnico Roberto Cavalo revelou um dos principais motivos que fez ele não continuar no clube após livrar o clube da Série C no ano passado. O treinador não gostou das saídas de peças-chaves da base de 2009 como Rafinha, Davi e Zé Carlos.

Alex Mineiro 1

O atacante Alex Mineiro, em entrevista que vai ao ar hoje à noite na rádio Banda B, atacou o técnico Paulo César Carpegiani e a diretoria do Atlético. O ídolo rubro-negro se diz injustiçado com a dispensa do clube.

Alex Mineiro 2

O jogador declarou que bancou do próprio bolso a liberação do Grêmio para voltar ao Atlético, pois o clube estaria sem dinheiro. A entrevista começa às 20 horas no programa Papo Fino.

Colaborou: André Pugliesi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]