• Carregando...

A vitória do Coritiba sobre o Grêmio por 2 a 1 nesta quarta-feira (15) acalmou os ânimos no Alto da Glória, mas deixou como herança uma preocupação que nos últimos dias tem sido recorrente ao técnico René Simões. Embora, no geral, seja composto por jogadores de boa qualidade, o sistema defensivo alviverde tem sofrido com uma inconstância preocupante e a recente alteração no sistema tático criou novas dúvidas para o treinador.

Isso por que Cleiton, titular da zaga, reclamou de um cansaço muscular e foi submetido a exames para detectar possíveis lesões. "Ele saiu do jogo e quando fizemos a revisão médica após o jogo ele se queixou de dores no músculo anterior da coxa esquerda. Hoje ele ainda amanheceu com dores ainda e solicitamos uma ressonância magnética. O resultado sairá nesta sexta-feira", disse o médico Willian Youseff, por telefone, à Gazeta do Povo.

O médico alviverde admite que a chance de Cleiton ficar de fora do clássico Atletiba - domingo (19), a partir das 16h, contra o Atlético Paranaense - é pequena. "Não nos parece que ele sofreu uma lesão muscular, mas pedimos a ressonância para tirar qualquer dúvida. Se não for nada, com mais dois dias de descanso ele se recupera", concluiu.

A dúvida sobre a utilização ou não de Cleiton deve preocupar o técnico René Simões, afinal se quiser sustentar a alteração tática feita na equipe no jogo passado, o técnico terá que escolher quem será o companheiro de Demerson no clássico. Aliás, nem este está confirmado. "Pelo jogo de hoje o Demerson garantiu sua vaga no clássico, mas vamos ver durante os treinos", disse René, ainda na coletiva após o jogo contra o Grêmio.

Se por um lado corre o risco de perder Cleiton, por outro René ganha o retorno de Jailton. O volante, que vinha atuando como zagueiro, retorna ao time após cumprir suspensão automática. Felipe é o outro jogador disponível (ficou no Grêmio por opção do treinador), mas tem pouca velocidade e só seria utilizado se o time voltasse ao 3-5-2. Pereira, o outro zagueiro do elenco, segue no departamento médico e está vetado.

Rodrigo Crasso, lateral-esquerdo, também segue vetado pelo DM. Márcio Gabriel, lateral-direito, que ficou de fora da partida contra o Grêmio por suspensão, fica à disposição do técnico René Simões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]