• Carregando...
Kim Clijsters está classificada para as semifinais do Torneio de Brisbane | AFP
Kim Clijsters está classificada para as semifinais do Torneio de Brisbane| Foto: AFP

Atual campeã do Aberto da Austrália, Kim Clijsters avançou nesta quinta-feira às semifinais do Torneio de Brisbane ao derrotar Iveta Benesova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. A tenista belga foi campeã deste torneio em 2010 e, depois de ficar fora da edição de 2011, acumula oito vitórias na competição, que serve de preparação para o primeiro Grand Slam da temporada.

A vitória desta quinta-feira foi conquistada com facilidade por Clijsters, que abriu 5/0 no primeiro set contra Benesova, que havia eliminado a australiana Samantha Stosur, atual campeã do US Open, na segunda rodada em Brisbane. Na segunda parcial, a belga conseguiu uma quebra de serviço logo no começo, o que facilitou seu triunfo.

Ao contrário da segunda rodada, quando sofreu para superar a sérvia Ana Ivanovic em três sets, dessa vez Clijsters deixou a partida satisfeita com o seu desempenho. "Estou muito satisfeita com a maneira que eu joguei", disse. "Na minha partida anterior eu perdi um pouco o meu foco. Eu estava realmente concentrado em não deixarque acontecesse hoje".

Nas semifinais, Clijsters vai duelar com a eslovaca Daniela Hantuchova, que avançou sem entrar em quadra, já que a norte-americana abandonou o Torneio de Brisbane após sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo.

Cabeça de chave número 3, Francesca Schiavone vai enfrentar a estoniana Kaia Kanepi no outro duelo das semifinais. A italiana salvou dois match-points antes de derrotar Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7/2) e 6/3.

A campeã de Roland Garros em 2010 salvou dois match-points no seu serviço no 12º game do segundo set. Na terceira parcial, sofreu uma quebra de saque no início, mas reagiu e venceu cinco games seguidos para avançar em Brisbane.

Já Kanepi desperdiçou quatro match-points antes de vencer a alemã Andrea Petkovic, cabeça de chave número 2, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (9/7). "Eu apenas joguei muito mal no primeiro set", lamentou Petkovic. "Ela jogou muito, muito bem e eu tenho que dizer que, se ela continuar jogando assim, vai ser uma forte jogadora".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]