• Carregando...
 | John Sommers II / Reuters
| Foto: John Sommers II / Reuters

Em duelo entre duas ex-líderes do ranking, a belga Kim Clijsters conseguiu neste domingo (15) uma incrível virada sobre a russa Maria Sharapova, venceu por 2/6, 7/6 (7/4) e 6/2 e conquistou o título do Torneio de Cincinnati.

Para conquistar o seu terceiro troféu na temporada, a sétima do ranking precisou quebrar um longo jejum: não ganhava da russa, 15.ª do mundo, desde 2005. A partir de então, perdeu três confrontos para Sharapova. Mas com a vitória de domingo, ampliou sua vantagem no confronto direto para 5 a 3 - os quatro triunfos anteriores foram entre 2003 e 2005.

As duas tenistas fizeram neste domingo uma partida muito equilibrada. A belga, por exemplo, terminou com 103 pontos conquistados, apenas quatro a mais do que a russa. Converteu também quatro break points, os mesmos de Sharapova.

Melhor no início, a russa fechou o primeiro set sem grandes problemas e chegou a abrir 5/3 no segundo. No serviço de Clijsters, teve três match points e desperdiçou os três. Uma chuva, então, paralisou a partida. E no retorno, a belga foi soberana. Confirmou o saque, quebrou Sharapova, empatou por 1 a 1 e venceu com tranquilidade a parcial decisiva.

Antes de vencer em Cincinnati, Clijsters já havia conquistado os torneios de Brisbane e Miami. Sharapova, por sua vez, ganhou em Memphis e Strasbourg.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]