• Carregando...

Munique – Uma babilônia de idiomas e uma aquarela de cores formadas por camisas, bandeiras e pessoas de várias nacionalidades deixou Munique com cara de Copa do Mundo. Ontem, a Marienplatz, principal praça da cidade, foi tomada por fãs de futebol. Perucas coloridas, rostos pintados e adereços extravagantes faziam os moradores da cidade, que voltavam para casa do trabalho, pararem um pouco para curtir o clima de festa internacional. Apesar do agito, muitos esperavam mais às vésperas da estréia. "Falta animação. Imagina se fosse no Brasil!", comentou um grupo de brasileiros.

O público se aglomerou à frente de um palco montado no local onde uma equipe de tevê apresentava um programa ao vivo sobre o Mundial. Sem rivalidade, futuros adversários faziam provocações animadas e logo estavam abraçados para fotos. Alemães e costarriquenhos (oponentes na abertura de hoje) fizeram a maioria das poses. Mas os flashs pipocaram também para brasileiros, japoneses, suecos, franceses e outros tantos.

Tudo regado a muito chope. Um bar localizado na praça contabilizou 30% a mais nas vendas se comparado a um dia normal. A movimentação, com cerca de mil pessoas, era acompanhada por apenas dois policiais fardados. Segundo alguns moradores, outros estavam à paisana, mas numa quantidade ínfima. Os organizadores não confirmaram quando agentes estariam a trabalho.

Com ou o sem vigilância, tudo transcorreu perfeitamente. "Veja, nós nem precisamos ganhar a Copa do Mundo, já estamos felizes por todos vocês estarem aqui", afirmou a estudante Corina Riet, usando uma peruca black power nas cores da bandeira alemã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]