• Carregando...

Quem também prestigiou a exposição da World Press Photo foi o "tubarão paraolímpico" Clodoaldo Silva, ganhador de seis medalhas de ouro e uma de prata na Olimpíada de Atenas, em 2004. O nadador esteve ao lado de Bernardinho no bate-papo sobre fotojornalismo esportivo, e aproveitou para contar um pouco da sua história de superação e sucesso.

Entretanto, também houve espaço para cobranças, especialmente no caso do esporte para deficientes físicos. "Podemos dizer que aconteceu uma melhora após os jogos na Grécia, mas ainda muito lenta. Hoje eu sou o único atleta que pode dizer que é profissional", revelou.

Para suprir essa falta de apoio, tanto do setor privado como do público, o ganhador do Prêmio Laureus do Esporte Mundial (uma espécie de "Oscar" do esporte) pretende utilizar seu prestígio encampando um projeto próprio.

"O nome é Mergulho para o Futuro, uma tentativa de formar atletas de base, através de 100 crianças com e sem deficiência. Temos vários talentos por aí", declarou, completando que esse tipo de iniciativa pessoal deveria motivar o estado e as empresas a ajudar mais.

Este ano, Clodoaldo terá três competições importantes no calendário internacional. Em março, participará de um campeonato em Mar del Plata, na Argentina. Dois meses depois, disputa a Copa do Mundo Paraolímpica, na Inglaterra, e, já no final do ano, o Campeonato Mundial, na África do Sul. Além, é claro, do calendário nacional.

"Espero saber conciliar tudo isso com os projetos, as palestras e o ritmo forte de treinamentos. Acredito que será um grande ano para mim", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]