• Carregando...

O nadador Clodoaldo Silva, principal atleta paraolímpico brasileiro, aceitou ontem fazer a reavaliação funcional, mesmo a quatro dias do início da Paraolimpíada de Pequim. O atleta teve sua classificação contestada e amanhã deverá passar por um novo exame.

O Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) não informa a delegação ou o atleta que protestou contra a participação do brasileiro. Se não se submeter a reavaliação, o atleta poderá ser impedido de participar dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Essa é a última chance do brasileiro de cair na piscina na China, já que o período oficial para a realização dos testes se encerra no dia em que ele será avaliado.

"Eu me recuso a fazer porque eu já fiz quatro avaliações e não preciso mais de nenhuma para nadar no esporte paraolímpico", explicou Clodoaldo, ganhador de seis ouros e uma prata em Atenas-2004.

No Mundial de Natação Paraolímpica em 2006, a classificação funcional de Clodoaldo já havia sido contestada. A equipe espanhola havia entrado com uma representação, alegando que o atleta deveria competir pela categoria S5 e não a S4. O IPC acatou a decisão, que foi revista após a apresentação de um recurso da Confederação Paraolímpica Brasileira (CPB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]