• Carregando...
 | Reprodução / www.thisisplymouth.co.uk/
| Foto: Reprodução / www.thisisplymouth.co.uk/

Uma briga envolvendo o clube inglês Southampton e a imprensa britânica tem chamado a atenção na Europa. Os dirigentes restringiram o acesso dos fotógrafos ao interior do estádio St. Mary's em dias de jogos da Terceira Divisão local. Essa atitude obrigou o jornal "The Herald Plymouth" a usar a sua criatividade. Em vez de ultilizar as fotos das partidas, o diário optou por fazer ilustrações em suas páginas, para tentar chamar a atenção para o problema.

Dessa forma, "The Herald Plymouth" contratou o cartunista Chris Robinson para representar as fotos, como as da partida na qual o Plymouth Argyle venceu o Southampton por 1 a 0, no estádio St Mary's, no sábado passado. Seus desenhos mostram Luke Summerfield fazendo o gol da vitória.

O Southampton queria obrigar os jornais a comprarem imagens oficiais, produzidas por uma empresa contratada. A Sociedade de Editores de Southampton descreveu a decisão como "absolutamente ridícula". Segundo argumento do clube, a medida era para proteger as receitas comerciais do clube derivadas da utilização de suas imagens. Para Bob Satchwell, da sociedade de editores, os jornais são os maiores divulgadores dos clubes.

"Isso é um absurdo. Os jornais sempre fizeram a cobertura. É uma relação que sempre agradou aos dois lados. A cobertura também faz a publicidade para os clubes", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]